Embate sobre ingressos e títulos honorários

A noite foi de muita discussão na sessão da Câmara Municipal de Brusque nesta terça-feira (15). Dois assuntos tomaram o centro dos debates: concessão e títulos de cidadãos honorários e custeio de ingressos por parte do Legislativo para uma palestra a ser realizada nesta quarta-feira (16).
O evento será realizado à noite, na Sociedade Santos Dumont. A decisão da mesa diretora de custear os valores de dez ingressos para que funcionários e vereadores interessados possam participar da palestra desagradou a bancada situacionista. Na opinião de Felipe Belotto Santos (PT), cada vereador deveria arcar com o valor de seu próprio bolso. Opinião também endossada pelo colega de bancada Valmir Ludvig (PT).
Ainda se fosse para os funcionários, tudo bem. Mas, agora, para os vereadores? Penso que os vereadores interessados deveriam investir uma parte do seu ordenado nisso se tiverem interesse, frisou.
Jeasn Pirola (PP) contestou e disse que toda forma de buscar conhecimento deve ser levada em consideração pela Casa. Alguém aqui tem algum problema de ir assistir a uma palestra com o tema ética e vergonha na cara? Eu não. Eu vou, soltou na tribuna.
A discussão sobre a concessão e títulos de cidadãos honorários envolveu boa parte do espaço destinado a votação das propostas. Valmir Ludvig (PT) fez na tribuna, discurso em que se posicionava contra a concessão a um dos homenageados e levantou a ira dos oposicionistas. Situação que fez o embate durar mais de uma hora em torno do assunto.
Ao final, os nomes dos seis indicados foram aprovados pela maioria.