A Copa do Mundo se despediu em alto nível de Porto Alegre (RS). No último jogo do Estádio Beira-Rio nesta Copa, a seleção da Alemanha precisou ir à prorrogação para eliminar a Argélia, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (30). Schürrle, com dois minutos de jogo na prorrogação abriu o placar e Özil, no final marcaram os gols alemães, enquanto Djabour descontou para os argelinos.
Porém, durante os 90 minutos de jogo, o empate sem gols jamais representou uma partida sem atrativos. Tanto alemães quanto argelinos conseguiram boas chances. O time alemão através das jogadas trabalhadas, enquanto a Argélia buscava o jogo na ligação direta com o atacante Slimani, herói da classificação contra a Rússia.
Nos minutos finais do tempo regulamentar, a Argélia conseguia puxar bolas em velocidade, sempre superando a marcação alemã, porém, com o goleiro Neuer afastando para as laterais. Já nos contra ataques alemães, o destaque ficava para o arqueiro Rais MBohli, que salvou um cabeceio de Müller nos minutos finais, de frente para o gol.
Com a chegada do tempo extra, os jogadores argelinos buscavam motivação, mas tropeçavam no cansaço físico. E a Alemanha se aproveitou deste fator logo no segundo minutos da prorrogação. Müller puxou a jogada pela esquerda e cruzou para Schürrle, que tocou a bola de calcanhar, desviando do alcance do goleiro.
Mesmo longe do ideal físico, a Argélia seguia buscando o empate, porém, na hora do ataque, a defesa alemã chegava facilmente na marcação. Restando um minuto para o final de jogo, Özil chutou uma vez e a bola rebateu na zaga, a bola voltou para o meia, que sem marcação, acertou as redes. Nos instantes finais, Djabour ainda descontou para os africanos, que caíram de pé na Copa do Mundo.
Agora, a Alemanha enfrentará a França na próxima sexta-feira (4), às 13h, no Maracanã. O vencedor enfrentará o vencedor de Brasil e Colômbia nas semifinais, no dia 8 de julho.
LDO



