Um caso clínico foi destaque no relatório do Corpo de Bombeiros de Guabiruba nas últimas horas. Durante a manhã de sábado (6), um gari acabou se ferindo durante a coleta de lixo, quando ele acabou encostando em um caco de vidro, causando um corte na perna esquerda, sendo necessário o atendimento dos Bombeiros.
O homem acabou conduzido ao pronto socorro do Hospital de Azambuja sem maiores ferimentos, mas a ocorrência causou uma chamada de atenção por parte do Corpo de Bombeiros, principalmente na hora da população separar os resíduos para o recolhimento do lixo.
“Não se pode simplesmente jogar o vidro no lixo, é preciso acondicionar esses objetos cortantes em um local que mesmo tocando essas pessoas não se machuquem, caso contrário, estaremos na verdade colocando em risco a saúde dos garis e dos profissionais que trabalham nos lixões”, diz o comunicado.
No relatório, dicas de como se acondicionar os vidros para o recolhimento também foram dadas: colocar tudo em uma garrafa pet, podendo colocar pela tampa ou fazer uma abertura no plástico da garrafa, jogar os vidros e depois fechar com uma fita adesiva forte. É possível fazer esse mesmo processo em uma caixa de leite/suco. Ou então folhas de jornal, enrolando mais folhas até ficar bem seguro e firme, podendo colocar uma fita adesiva em volta para que as folhas não se soltem.