A tradição continua firme e forte neste feriado de Corpus Christi. Várias paróquias de Brusque e, também, a de Guabiruba, amanheceram junto com as galinhas para começar a confeccionar os tapetes feitos de serragem, corante, malha, tampas de garrafas, entre outros. E a Rádio Cidade esteve em três igrejas para acompanhar o andamento desta festa cristã, que agradece o sacramento da Eucaristia.
Na Paróquia Santa Terezinha a confecção começou às 5h. Com o auxílio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), parte da Rua Santos Dumont, cerca de 300 metros, foi fechada para que os fieis pudessem fazer a procissão pelos tapetes, que deve ocorrer próximo das 15h. Logo após tem início a missa.
Na Paróquia Nossa Senhora de Azambuja o movimento era intenso logo depois das 8h, quando a população, junto dos alunos da catequese, começou a produzir os tapetes, que se estenderam por toda a extensão do santuário. O trânsito no local também sofre desvio. A missa e procissão também ocorrem às 15h.
Em Guabiruba, município vizinho a Brusque, a população começou a montar a decoração às 5h30min na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Às 9h ocorreu a missa na igreja, localizada na Rua Brusque, Centro.
Porém, não é só nesses locais que a tradição se faz presente. No Águas Claras, a confecção de tapetes ocorre a partir das 12h30min. Às 15h haverá missa e procissão. No Dom Joaquim, a Paróquia Santa Catarina não realizará a confecção de tapetes. Porém, às 8h, houve missa seguida de procissão.