Moradores denunciam derrames químicos na rede pluvial
Na tarde de quinta-feira (25) moradores do bairro São Pedro chamaram a reportagem da Rádio Cidade para testemunhar um grave derrame de agentes químicos na rede pluvial. O intenso tráfego de caminhões que estão usando a rua Medeiros como rota alternativa para uma terraplenagem, pode ser a causa de um possível rompimento da rede coletora de efluentes industriais. Agentes químicos que afloram constantemente na rua colocam em risco a saúde da comunidade e estão indo para o Itajaí-Mirim sem qualquer tratamento.
Em cerca de três meses mais de oito mil cargas de terra já passaram pela via, danificando completamente o calçamento. Os veículos carregados teriam danificado a rede que leva os efluentes de empresas da região para a Estação de Tratamento da Anglian Water.
Ao longo da rua Medeiros, o calçamento foi substituído por terra e as calçadas tomadas por pedras, enquanto os agentes químicos estão à céu aberto. Moradores disseram ao repórter Júlio Mocellin que há cerca de três meses denunciaram o fato à prefeitura. Também as empresas envolvidas na obra foram informadas, sem que nenhuma medida corretiva fosse tomada.
Há previsão de que pelo menos mais 22 mil cargas passem pela rua até o final da terraplenagem.


