Mãos que Se doam entrega equipamentos novos

O grupo de senhoras voluntárias Mãos que se doam, que através dos seus bordados colaboram com o Hospital de Azambuja, acaba de fazer mais uma doação para a unidade, trata-se de um guincho transfer e um guincho transfer standup.
Os equipamentos são utilizados em todas as alas do hospital, mas principalmente na clínica médica e na Unidade de Terapia Intensiva, para ajudar na recuperação de pacientes que não conseguem se mover ou se movem parcialmente, transportando pessoas obesas de 130 a 180 kg. Tínhamos uma grande dificuldade para levar pacientes para o banho, por exemplo, agora temos um guincho que atende os pacientes acamados que não se locomovem sozinhos e outro para aqueles que conseguem movimentar os braços e com isso, ficar de pé, explica o fisioterapeuta Leonardo Fischer neto.
Ainda segundo o fisioterapeuta, a recuperação dos pacientes, tanto da UTI quanto das demais alas, que tinham dificuldades na locomoção, é notável, pois a movimentação alivia a pressão e melhora a respiração.
Além de trazer inúmeros benefícios para os pacientes, a doação dos equipamentos feitos pelas voluntárias do projeto Mãos que se doam, também trouxe melhorias para a saúde dos próprios funcionários do Hospital de Azambuja. Antes o enfermeiro ou o fisioterapeuta tinha que levantar o paciente, causando problemas como lesões na lombar, explica o fisioterapeuta.
Para o diretor geral do Hospital de Azambuja, Pe. Nélio Schwanke, a doação veio em um momento em que a unidade passa por uma série de melhorias para ampliar ainda mais o atendimento à comunidade, desta maneira, conseguiremos oferecer um tratamento de qualidade ao paciente e reduzimos o seu tempo de internação e mais, garantimos ainda, a saúde dos profissionais que trabalham conosco.