A estreia da equipe AD Brusque/FME/A Italianinha/Atlântica na Supercopa Brasil foi mais tranquila do que o esperado. Com uma atuação onde a equipe se impôs desde o primeiro lance, a vitória veio com uma diferença de 53 pontos. O placar de 90 a 37 sobre a equipe pernambucana tirou a ansiedade dos brusquenses. O jogo aconteceu na noite desta terça-feira (3), na Arena Brusque.
O técnico George Salles ressaltou a situação em que a AD Brusque se colocou dentro do jogo, com marcação forte e contra ataques rápidos, além das bolas de três pontos, que caíram no começo da partida. A nossa disposição em quadra, com a intensidade do nosso jogo fez com que a tranquilidade viesse aos poucos.
Com a partida praticamente definida ainda no segundo período, George pôde abrir mão por vários minutos de atletas como Finão, que pouco treinou durante a semana, por conta de um desconforto na coxa. Foi importante segurar alguns atletas durante o jogo, já que precisaremos deles mais a frente.
Nesta quarta-feira (4), a equipe brusquense enfrentará o time dos Jovens Maranhenses, que foi derrotado pela ABA Anápolis na rodada, por 76 a 64, a partir das 20h. Com os dois jogos, a AD Brusque lidera a chave A na diferença de pontos e a vitória na segunda rodada garante a equipe nas semifinais da Supercopa Brasil.
1ª rodada Supercopa Brasil
CEUB Universitário (DF) 95 x 23 Unirb (BA)
APAB Blumenau (SC) 77 x 68 Náutico (PE)
ABA Anápolis (GO) 76 x 64 Jovens Maranhenses (MA)
AD Brusque (SC) 90 x 37 Cabo Santo Agostinho (PE)
2ª rodada
14h Náutico x CEUB Universitário
16h Cabo Santo Agostinho x ABA Anápolis
18h Unirb x APAB Blumenau
20h AD Brusque x Jovens Maranhenses




