Por volta das 21h desta sexta-feira (8), a Polícia Militar de Guabiruba realizou a prisão de um homem, acusado de tráfico de drogas, na rua Nicolau Schaefer. As viaturas estavam em ronda, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Quando os policiais se aproximaram, ele acabou dispensando um tubo de PVC no chão.
Quando encontraram o tubo, os policiais verificaram que dentro dele estava uma substância semelhante ao crack. Na sequência, o homem de 29 anos autorizou os policiais a entrar em sua residência. Em buscas, foi encontrada mais uma quantia de crack, além de cocaína.
Outra pessoa, que é o proprietário da residência admitiu ser o dono dos entorpecentes encontrados, justificando que está morando em Brusque há pouco tempo, e veio para vender as drogas, e com o dinheiro ajudaria o irmão a pagar uma dívida que ele tem com outro traficante.
Já na Delegacia de Polícia, foram confirmadas as quantidades apreendidas. Os policiais encontraram 167 pedras de crack, além 70 gramas da mesma substância. Também foram encontradas 2 gramas de cocaína, cinco papelotes também de cocaína, além de R$ 347,30. Todos os envolvidos na ocorrência foram autuados por tráfico de drogas.