Brusque encerra participação na Série B com empate contra o Goiás

O Brusque viajou até o Centro Oeste para enfrentar o Goiás, no Estádio da Serrinha. A partida de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro teve dois times com suas situações já definidas na competição.
Sem risco de queda, o Brusque o jogava para tentar alcançar as primeiras 10 equipes da competição. Pelo lado do Goiás, o acesso também estava garantido independente do resultado do jogo.
Com a bola rolando, o início da partida foi de susto após o artilheiro Edu precisar de atendimento médico. Ele disputou bola com Artur e sentiu o joelho, com menos de cinco minutos de partida. Recuperado, o camisa nove quase abriu o placar, de cabeça, depois de cruzamento na área
Aos 20 foi a vez do Goiás tentar a sorte. A equipe esmeraldina chegou criando boa chance com Apoti, que acaba não alcançando. Em lance na sequência, Aleff Manga chuta de longe e o goleirão Ruan Carneiro faz a defesa.
O placar saiu do zero com Edu, artilheiro. Depois de escanteio e tentativa de Ianson, ele aproveitou o rebote para coloca para dentro das redes, aos 27 minutos da primeira etapa. A partir do gol, os donos da casa tentaram chegar ao gol com Elvis, com 33 e Rezende, já com 40, mas sem sucesso.
Quase a virada
A segunda etapa de partida mal havia começado e Hugo Borges, que entrou no intervalo, no lugar de Edu, já mostrou a que veio. Ele aproveitou a sobra da bola e, de cabeça, ampliou para o Quadricolor. O relógio marcava dois minutos da etapa complementar.
O placar desfavorável, o Goiás passou a pressionar o Brusque. Alef Manga, com 5, parou em Ruan Carneiro. O Goleiro do Quadricolor também salvou ao espalmar chute de Luan Dias. Menos de 10 minutos depois, novamente Manga exigiu nova intervenção, mas estava impedido.
A insistência do Esmeraldino levou ao gol de Elvis, aos 20, depois de tabela com Bruno Mezenga. Cinco minutos depois quase que Hugo Borges marcou seu segundo gol, mas acabou errando o alvo.
O Goiás tentou chegar ao empate primeiro com Felipe Bastos, depois com Bruno Mezenga, ambas passando com perigo. Apesar das tentativas, quem balançou as redes do Quadricolor foi Apodi. Aos 34, o lateral aproveitou o rebote depois de chute de Dadá e deixou tudo igual no estádio da Serrinha. O Brusque ainda sofreu perigo com Luan Dias e, novamente, Bruno Mezenga.
O Brusque encerrou sua participação na Série B com 48 pontos, na 13ª posição e com Edu na artilharia. O camisa 9 marcou 17 gols.


