Cerca de 1.500 peças diversas, destinadas ao setor de maternidade do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, de Azambuja, foram entregues, em forma de doação, a unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (15). São colchões, travesseiros, cobertores, toalhas, trajes, entre muitos outros produtos adquiridos através da generosidade e da solidariedade de vários colaboradores de Brusque e região. Silvia Klann Krieger, prestadora de serviços filantrópicos destinados ao HACCR há alguns anos, foi a responsável pela arrecadação de tais produtos.
Alguns deles foram colocados numa sala localizada no segundo piso do hospital, local onde ocorreu a cerimônia de entrega. De acordo com Silvia, todo ano é escolhido um setor diferente do Azambuja para receber os donativos. Desta feita foi a vez da maternidade ser a agraciada. Graças a Deus conseguimos, além das doações da maternidade, repor coisas para outros setores, também, comentou Krieger, em entrevista a Rádio Cidade. O sentimento que a move para, todos os anos, realizar este tipo de trabalho, é a solidariedade. Eu sempre gostei em trabalhar em prol do outro, de acolher, e tudo que faço é sem pensar em receber nada em troca, pontua.
Para o diretor do HACCR, padre Nélio Schwanke, este tipo de trabalho filantrópico é admirável. Eu dizia para dona Silvia que Jesus Cristo disse assim: aquilo que fizeres ao menor é a Mim que fazeis. E o menor da cidade é internado aqui quando necessita, relata. Segundo ele, toda pessoa que quiser pode fazer um trabalho de voluntariado. Temos três grupos de voluntários, é só se encaixar num deles e começar a ajudar. Quero reinterar meus agradecimentos a todos os voluntários, finalizou.
O projeto, iniciado por ela em 2009, partiu do momento em que um integrante de sua família necessitou dos serviços médicos da casa hospitalar. Visto da necessidade que o hospital passava naquele momento, Silvia decidiu, juntamente com outros integrantes da unidade, liderar uma intensa campanha, visando angariar qualquer tipo de doação. A busca se deu nas empresas, amigos e pessoas solidárias a causa. "A solidariedade é uma virtude incomensurável. A gente busca isso de pessoas que tem a sensibilidade de saber da necessidade de ajudar o próximo".
Mais informações na programação de jornalismo da Rádio Cidade.