“Se estivéssemos perdido hoje, teríamos uma condição muito difícil de permanência”, afirma Waguinho

O técnico Waguinho Dias e o meia Thiago Alagoano foram os selecionados para a entrevista coletiva após a vitória do Brusque contra o CRB, na tarde desta segunda-feira (15). O treinador reafirmou que vinha gostando das atuações do Quadricolor, apesar dos resultados anteriores não terem sido positivos.
Dias se disse feliz com a equipe e reforçou a dificuldade da competição e a situação vivida pelo Brusque. “Se estivéssemos perdido hoje, teríamos uma condição muito difícil de permanência”, admitiu. Segundo o técnico, a opção por uma equipe mais forte, na primeira etapa, e por leveza e velocidade, na segunda etapa foi pensando na característica do jogo.
Questionado sobre as opções para a partida, o treinador afirmou que histórico de Edilson contou a favor e que Foguinho poderia ter sido uma opção já para começar a partida. Acabou entrando no decorrer do jogo por opção técnica. “Existem momentos, existem situações e os clubes que vamos enfrentar”.
Waguinho também ressaltou o gol marcado por Thiago Alagoano e confessou uma conversa de bastidores com o atleta. “Falei para o Thiago a semana toda e até na preleção, de que ele iria entrar e nos dar o gol da vitória”
Apesar de feliz pela marca histórica, Alagoano, pregou foco na reta final da competição. De acordo com o “Reizinho”, o momento é de evitar os efeitos negativos das críticas e trabalhar para a manutenção da equipe na competição.
“Hoje, mais uma vez, um gol muito importante, na história do clube, mas não acabou nada ainda. Não adianta ganhar hoje e sexta-feira ficar para trás. Acho que, com muita concentração, independente do gol 50, vou procurar, junto com meus companheiros, deixar esse clube na Série B”, descreve.


