Casos de Dengue chegam a 36 na cidade de Brusque

Brusque já soma 36 casos confirmados de dengue. Destes, 20 são autóctones, contraídos no próprio município. Os bairros com maior número de focos do mosquito Aedes Aegypti são Santa Rita (108), Centro (74) e Santa Terezinha (60).
Há casos autóctones em nove bairros diferentes, um aumento exponencial em pouco mais de três meses. O primeiro caso contraído no município foi registrado em fevereiro, no bairro Steffen. Agora, São Pedro, Limeira, Santa Rita, Santa Terezinha, São Luiz, Limoeiro e Azambuja já possuem pessoas infectadas.
“Estamos muito preocupados com este número. Pois nosso município tinha casos confirmados, mas sempre importados. A maioria destes casos é no Santa Rita, que provavelmente será considerado infestado no próximo mês. Pedimos que as pessoas atendam nossos agentes de endemias, deixem que eles façam vistoria, para que possamos combater o mosquito”, esclarece a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.
Em todos os locais foi aplicado o inseticida Malathion, que mata o mosquito alado; e em recipientes que encontra-se água parada que não é possível eliminação, os agentes de endemias usam o larvicida Piryproxyfen.
“Precisamos reforçar a necessidade de fazer a limpeza de nossos quintais, cuidar das calhas, fechar caixas d’água. Cuidar com vasinhos de planta, folhagens que acumulam água. Cada pessoa precisa fazer sua parte para que possamos eliminar o mosquito transmissor da dengue”, destaca o secretário de Saúde Humberto Fornari.
mos com 10 Bombeiros e 2 Agentes da Defesa Civil atuando com 3 caminhões e 2 camionetes (AR e Defesa Civil) em um incêndio no bairro Ribeirão Tavares, próximo do Bairro Limeira, em Brusque. Ventos de quadrante sul propagam o incêndio. Grande área queimada entre 2 estradas de acesso ao reflorestamento e a uma antena. Risco de incêndio em residências. Estamos com equipes fazendo combate marginal nas vias rurais e protegendo residências que estão na parte de baixo.Este incêndio é na Rod. Gentil Archer, próximo a UPA. Atuam 4 Bombeiros e 3 Viaturas. Focos distintos. Havia risco aos motoristas pela baixa visibilidade. Foi minimizado, porém, na crista do morro continua queimando e o acesso é difícil