Clientes vão poder voltar a experimentar calçados e acessórios

Clientes vão poder voltar a experimentar peças como calçados, bijuterias e acessórios. A medida foi anunciada nesta terça-feira (26) pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL). A alteração na Portaria 257/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, que proibia a prática por conta da pandemia, foi feita na última sexta-feira (22) a pedido da FCDL.
No entanto, o governo do estado estabeleceu uma série de regras para que isso ocorra. Em relação aos calçados, as lojas terão que utilizar um plástico filme no ítem, bem como a troca e a higienização após o cliente fazer a prova.
Já os acessórios e bijuterias precisarão passar por processos igual se higienização, peça por peça, após o teste por pare do cliente.
O governo do estado não autorizou a volta d aprova de peças de roupas.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque, Fabricio Zen, confirmou que recebeu o comunicado da FCDL sobre a medida. A intenção oi pedido feito ao governo pela entidade estadual foi de buscar minimizar o impacto dos efeitos da pandemia nas vendas do comércio.



