Quem recebeu Auxílio Emergencial terá nome divulgado e por município

Quem recebeu indevidamente o valor do Auxílio Emergencial terá de devolver o valor aos cofres públicos. Além disso, os nomes de todas as pessoas que receberam ou vão receber será divulgado publicamente. E por município onde reside.
A determinação é do Tribunal de Contas da União (TCU), depois que levantamento mostrou que cerca de 73 mil militares da ativa, inativos ou pensionistas fizeram o cadastro e conseguiram a liberação do dinheiro.
Ainda não há explicação clara sobre como essas pessoas conseguiram receber o dinheiro. Uma das possíveis é que tenham sido beneficiadas pela desatualização de cadastros públicos cruzados pela empresa Dataprev, que ficou responsável por averiguar cada caso e apontar quem tinha direito ou não.
O TCU determinou que os nomes de todos os milhões de beneficiados pelo benefício tenham seus nomes publicados como forma de deixar o mais transparente possível quem são as pessoas que receberam ou receberão o recurso público.
Para tentar minimizar os efeitos da polêmica em torno do problema, o Ministério da Cidadania lançou um site para que as pessoas que receberam de forma indevida devolvam o valor aos cofres públicos. Ao entrar na página, a pessoa insere o CPF e o sistema emite a guia a ser paga em bancos ou terminais de atendimento. Com isso, o dinheiro volta aos cofres da União.
O site para a devolução do valor é o www. https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br


