(Vídeo) “Queremos uma OAB auto sustentável”, afirma candidata à presidência estadual

Em meio ao período de campanha para escolha dos representantes estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina e da subseção de Brusque, representantes e candidatos de uma das chapas estaduais cumpriram agenda em Brusque. Ao todo, quatro chapas disputam a representatividade no estado.A eleição ocorre no dia 25 de novembro, das 9h às 18h e o regulamento está disponível na página https://www.oabsc.com/eleicoes.
Acompanhada do atual presidente da OAB-SC, Rafael Horn, Cláudia Prudêncio, representante da chapa 4, denominada “Mais Avanços, Mais Futuro”, destacou as principais propostas defendidas pelo grupo. Entre elas, está o que chamou de “OAB sem anúdade”. A proposta, segundo a candidata, é o compromisso número um com a advocacia catarinense. “Queremos uma OAB auto sustentável”, resumiu.
“Nós temos mais de 5 mil convênios junto à Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, e os advogados, usando os benefícios que a Caixa propõe, proporcionará, a cada final de ano, com o uso desses benefícios, a anuidade zero”, detalha.
Durante as visitas às subseções do estado ao longo de três anos, ela afirma ter ouvido as necessidades da classe. Entre elas, destaca a necessidade de se buscar mais celeridade aos processos em andamento e citou a criação do SOS Morosidade, um canal entre a OAB e o Judiciário. Cláudia ainda destaca a necessidade de atenção com a tabela de honorários vigente para os advogados dativos.
Apoio local
O atual presidente da OAB-SC, Rafael Horn, ressaltou o papel do então conselheiro, hoje candidato à presidência da OAB Brusque, Rafael Maia, durante sua gestão e saiu em defesa da eleição. “Doutor Rafael Maia, junto com um time muito qualificado de advogados e advogadas de Brusque estão, realmente, com um projeto de transformar a OAB Brusque e levar as inovações que trouxemos para a OAB-SC para a OAB Brusque”.
Honr também deve estar em disputa nas eleições, mas com o foco no conselho federal da OAB, segundo ele “para trazer e resgatar o orgulho do advogado catarinense” à entidade. Ele também destacou ainda a presença de dois nomes brusquenses na disputa para o conselho estadual: Éder Gonçalves, ex-presidente da subseção e Simone Moser, que integra o Tribunal de Ética e Disciplina da instituição.