Sucesso do Arraiá Solidário inspira nova edição em 2024

A primeira edição do Arraiá Solidário de Brusque surpreendeu. Palavras do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura, Ademir José Jorge. O evento aconteceu de sexta-feira (23) a domingo (25), no Pavilhão Maria Celina Vidoto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco.
Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira (26), Ademir destacou que o Arraiá foi um evento criado para suprir a carência deste tipo na cidade. Isso em alusão e na linha das festas juninas. A ideia deu certo!
Conforme io secretário, não há, ainda, uma ideia de quantas pessoas passaram pelo evento. Isso por conta de o acesso ser gratuito, tanto no interior do pavilhão quanto no estacionamento. Isso, na avaliação dele, foi num dos chamativos para que a população fosse em peso.
O Primeiro Arraiá Solidário teve atrativos como casamento caipira, comercialização de itens alusivos às festas juninas, bem como uma feira voltada a empreendedores. Mas o principal destaque ficou por conta da fogueira, com vários metros de altura e que foi acesa no sábado. A estrutura foi montada com madeira doada por uma empresa da cidade.
Falta de comida
Visitantes reclamaram da falta de alimentos em alguns momentos da festa, principalmente no sábado. O secretário disse que a situação de fato ocorreu, mas frisou que dentro da normalidade para um evento em formato de experiência. A parte da alimentação ficou a cargo de entidades sociais da cidade de Brusque, como Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer, cuja arrecadação ficou toda com estas.
O sucesso da primeira edição já inspira para uma nova em 2024, afirmou o secretário.