No último domingo (9) pela manhã, o Brusque Basquete/KTO sagrou-se campeão da Copa SC de Basquete ao vencer o Apab Blumenau por 88 a 62. A equipe terminou o torneio de forma invicta.
A competição teve início na quarta-feira, com a vitória do Brusque Basquete por 111 a 53 sobre o Joinville. Em seguida, a equipe venceu o Adiee/Florianópolis por 71 a 61 e o Jaraguá do Sul por 88 a 54.
Essa foi a quinta conquista do time na competição. O Brusque Basquete já havia levantado o troféu nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2017. A grande final foi marcada por um confronto de rivalidade contra a equipe de Blumenau, que havia conquistado o título nos últimos três anos de competição (2019, 2021 e 2022).
O grande destaque da Copa SC foi o ala Batata. O jogador foi o cestinha da competição, com 106 pontos marcados, e também foi eleito o melhor jogador do torneio (MVP).
A equipe passou por reformulações desde a última participação no Campeonato Brasileiro. Batata ressaltou a dificuldade da partida e enfatizou o trabalho em equipe. "O desempenho da equipe foi bom, tivemos pouco tempo de treinamento e o time passou por mudanças desde o Brasileiro. No geral, acredito que fomos muito bem. É muito gratificante ser o cestinha e o MVP, resultado de muito treino. Mas isso é mérito de todo o time, pois sem eles não seria possível. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas entramos focados e determinados a sair com a vitória e trazer o título para Brusque", conclui.
Agora o Basquete Brusque/KTO se prepara para a disputa do Campeonato Estadual de Basquete Adulto, que inicia em agosto.