Torcida organizada de time de Itajaí recebe punição

Os integrantes da Torcida Organizada Fúria Marcilista, do Clube Náutico Marcílio Dias, estão proibidos de ingressarem, durante quatro meses - entre 15/08 e 15/12 de 2023 - em qualquer competição realizada em estádios e ginásios de esportes do país. A proibição é válida para qualquer modalidade (profissional, não profissional e amistosa) e os integrantes estão proibidos de entrar nos locais portando vestuários, bandeiras, faixas e quaisquer outros instrumentos com referência aos símbolos do grupo.

A deliberação ocorreu em reunião conduzida pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital na tarde desta sexta-feira (14/07). O impedimento considerou o registro de conflitos com envolvimento da torcida organizada nos jogos Marcílio Dias x Avaí (21/01) e Marcílio Dias x Camboriú (05/02), ambos no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. 

Nos registros encaminhados pela Polícia Militar, diversos integrantes da Fúria Marcilista ocasionaram tumulto, atiraram pedras e pedaços de tijolos em direção a torcida adversária e ao Poder Público e quebraram o muro da arquibancada.

Para o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, titular da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, a grande preocupação da Promotoria é o enfrentamento da violência dentro e fora dos estádios. "Por isso, o constante monitoramento desses locais e a tomada de medidas preventivas em conjunto com outros órgãos da área é tão importante para combater o problema", sustenta.

Participaram da reunião com a Promotoria de Justiça, Rubens Renato Angelotti, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Augusto Sell Júnior, da Comissão Permanente de Futebol da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e o Promotor de Justiça Leonardo Cazonatti Marcinko, Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A proibição de torcidas organizadas frequentarem competições em estádios está prevista em termo de ajustamento de conduta firmado em 2008 pelo MPSC com a Federação Catarinense de Futebol, a Polícia Militar de Santa Catarina e representantes dos clubes catarinenses.

Programa Voa Brasil poderá ter 1,5 milhão de passagens por mês

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, informou que o programa Voa Brasil, que vai oferecer passagens a R$ 200, poderá chegar a 1,5 milhão de bilhetes aéreos  por mês. O projeto está previsto para começar em agosto, disse França, em aula magna do Instituto de Geografia, no campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), nessa quinta-feira (13). O objetivo é beneficiar...
Continuar lendo...

Renaux perde fora de casa, mas se classifica na Série B

Na penúltima rodada da Série B do Campeonato Catarinense, o Carlos Renaux foi Rio do Sul, no Estádio Alfredo João Krieck, para enfrentar o Santa Catarina e perdeu por 2 a 0. A bola rolou às 15h deste domingo (16). Mesmo com o resultado negativo, comandado pelos atletas Yhago e Andrey, da equipe do Alto Vale, o Carrenô deu sorte na rodada e acabou classificado. O Caçador, que folga na última rodada, perdeu fora de casa para o Guarani de...
Continuar lendo...

PF identifica pessoas que hostilizaram Alexandre de Moraes na Itália

As pessoas envolvidas no episódio de agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em aeroporto de Roma, na Itália, foram identificadas pela Polícia Federal (PF). O caso está em apuração e os nomes não foram divulgados oficialmente. Segundo informações divulgadas por veículos de imprensa, o magistrado foi hostilizado na capital italiana e seu filho chegou a ser agredido com um soco no...
Continuar lendo...