Neste domingo (16), o Carlos Renaux enfrentou o Santa Catarina em Rio do Sul e acabou derrotado por 2 a 0, em duelo válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Apesar da derrota, o Vovô saiu de campo classificado para o mata-mata, pois o Caçador perdeu seu jogo e não pode mais alcançar a equipe brusquense na tabela de classificação.
Durante o jogo, dois lances para lá de polêmicos chamaram a atenção. Dois gols do Carlos Renaux foram anulados por impedimento, um quando o placar ainda estava zerado, e o outro após o Santa Catarina estar vencendo por 1 a 0, ambos ainda no primeiro tempo.
O árbitro da partida foi Franciel dos Santos Martins, e quem assinalou a suposta irregularidade nos lances foi a assistente Elen Carolin Portal Sieglitz.
Com a derrota, o Renaux terminou a rodada na 7ª posição, com 6 pontos, e o Santa Catarina na liderança, com 15. Em caso de vitória, o Vovô estaria em 6º, com 9 pontos, e chegaria na rodada derradeira com chances de classificação entre os 4 primeiros colocados, o que daria a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Na atual situação, o time de Brusque pode terminar, no máximo, em 6º.
Procurado pela reportagem da Rádio Cidade, um diretor do Carlos Renaux declarou: “Entendemos que erros podem acontecer, mas tomaremos as medidas cabíveis. Realizaremos uma conversa junto a federação sobre este e outros assuntos. Apesar da derrota, garantimos a classificação para a próxima fase, que é o início de uma nova fase, um outro campeonato. Erros como o de ontem não podem ocorrer, sejam com o Renaux, Brusque ou qualquer equipe”.