Servidores federais terão horários flexibilizado em jogos da seleção feminina

A portaria que orienta o funcionamento de órgãos e entidades da administração pública federal nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol, durante a Copa do Mundo de 2023, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (18). A competição será de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos define a alteração do expediente de servidores e empregados públicos, bem como de contratados temporários e estagiários de “órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”.

A estreia do Brasil será na segunda-feira, 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. A partida será no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. Na sequência, a seleção feminina enfrentará a França, no dia 29 (sábado) às 7h, no Sidney Football Stadium, em Sidney.

Na última rodada da primeira fase, o Brasil encara a Jamaica, no dia 2 de agosto, uma quarta-feira, às 7h, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne.

Expediente

Nos dias em que os jogos forem até as 7h30, o expediente iniciará às 11h (horário de Brasília); nos dias em que os jogos forem às 8h, iniciará às 12h.

Segundo a portaria, as horas não trabalhadas terão de ser compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023.

No caso de agentes públicos que exercem as suas atividades de forma presencial – e não participam do programa de gestão –, a compensação deverá ser feita “mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento do órgão ou entidade”.

Já os agentes públicos que participam do programa de gestão na modalidade presencial ou teletrabalho, em regime de execução integral ou parcial, a compensação deverá ser feita pelo “cumprimento de todas as entregas pactuadas no plano de trabalho equivalentes às horas a serem compensadas”.

Quem não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na remuneração, de forma proporcional às horas não compensadas.

Por fim, a define que a compensação de horário é limitada a duas horas diárias, no caso de servidores, empregados públicos e contratados; e a uma hora diária, no caso de estagiários.

Confira quatro pontos turísticos para visitar em Brusque

Durante o mês de julho, ocorre tradicionalmente as férias escolares. Com isso em vista, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural de Brusque (FCB) indica a visita da população em quatro locais culturais do município. Os espaços carregam em si um pouco da história brusquense, além de democratizar o acesso à cultura e a arte.    O primeiro destino é o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Abuso de motociclistas põe em risco segurança no local

Imagens de uma câmera de segurança registraram vários motociclistas cortando caminho em uma faixa elevada na entrada do bairro Limeira Baixa, em Brusque. Nelas, é possível visualizar que, em 30 minutos, pelo menos três deles realizaram a manobra, que é proibida, para cortar caminho. Segundo moradores e empresários da região, a situação está se tornando frequente, sendo feita por motociclistas de ambos os lados....
Continuar lendo...

Republicanos estadual diz que Bóca Cunha assumiu o partido em Brusque

O empresário Bóca Cunha assumiu a presidência provisória do Republicanos de Brusque. O aval para isso teria sido dado pela executiva estadual do partido em uma reunião, também em Brusque, nesta manhã. O nome dele também foi praticamente confirmado como pré-candidato a prefeito pela legenda, restando apenas a homologação na convenção, marcada para o próximo domingo (23). As...
Continuar lendo...