Na noite desta quinta-feira (14), o Clube Atlético Carlos Renaux realizou um coquetel para convidados e imprensa para celebrar seu 110º aniversário de história. O evento também trouxe algumas novidades para os presentes.
Durante a cerimônia, o Carlos Renaux apresentou o projeto de modernização para o Estádio Augusto Bauer. Nesse projeto, a capacidade inicial do estádio seria aumentada para 7 mil pessoas, com um investimento estimado de 40 milhões de reais.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, o presidente do clube, Altair Rech "Taico", falou sobre o projeto de modernização do Augusto Bauer.
"Na verdade, esse novo projeto terá a capacidade de aumentar o público, juntamente com a arquibancada coberta, que antes não existia. Portanto, a partir do ano que vem, não haverá mais arquibancada descoberta no Augusto Bauer. Haverá apenas a coberta e uma pequena parte da geral, mas esta última será reduzida. Toda a parte coberta, acredito que, inicialmente, neste primeiro projeto, conseguiremos acomodar cerca de 7 mil pessoas. Além disso, o próprio projeto prevê a possibilidade de aumentar a capacidade do estádio. Tudo isso será possível com a mudança e a realocação do campo, o que permitirá a instalação de uma arquibancada móvel do outro lado, onde hoje estão as placas", comentou Taico.
Durante a apresentação do novo projeto, Taico informou que o mesmo encontra-se em fase de negociação com investidores para viabilizar e iniciar a obra ainda em 2024.