Brusque vence de virada e garante vaga série B e na final

O Brusque está de volta à Série B após vencer o Operário por 2 a 1 fora de casa neste sábado (23). Mas as boas notícias não param por aí: o Quadricolor assegurou sua vaga na final da Série C de 2023, que será realizada o segundo jogo em Brusque.

Em um primeiro tempo marcado pelo domínio do time da casa, o Brusque foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Operário. O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Matheus Nogueira, que em pelo menos quatro oportunidades salvou o Quadricolor de sofrer mais gols na primeira etapa.

O gol do Operário saiu aos 9 minutos após uma cobrança ensaiada de escanteio. A bola foi para a área, e William Machado cabeceou para o meio da área, onde Tréllez desviou para as redes, abrindo o placar para o Fantasma.

Após o gol, o Brusque melhorou no jogo e buscou o empate. Como o time da casa precisava da vitória, conseguiu rapidamente equilibrar a partida e até se mostrou superior, tendo as melhores chances para ampliar o placar. No entanto, encontrou forte resistência na brilhante atuação do goleiro Matheus Nogueira.

O Brusque voltou para o segundo tempo buscando empatar o jogo para garantir sua vaga na série B, e depois de algumas tentivas, aos 38 minutos surgiu um penalti para o Quadricolor. Alex Ruan cobra escanteio pela esquerda, Everton Alemão manda de cabeça, e o árbitro marca toque de mão de Allan Godói. Pênalti para o Brusque.

Na cobrança Olávio, ele bate forte no canto, Rafael Santos acerta o lado, mas a bola vai na rede. É o empate do Brusque, o gol e garante a volta do Bruscão a série b.

Mas o Brusque não queria saber do empate e foi em busca da vitória, e ela veio após novo penalti marcado pelo arbitro apos uma saida errada do goleiro. 

O lance começou ao após Toty dá um chutão para frente, a zaga do Operário-PR vacila, e Diego Tavares dispara. Ele é derrubado por Rafael Santos ao entrar na área, pênalti marcado.

Na cobrança Olávio novamente, ele manda no mesmo canto, mas agora no alto, deslocando o goleiro. É a virada do Brusque.

O Brusque volta a campo no próximo sábado (30), às 16h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o São Bernado, em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase.

Ficha Técnica:

Operário-PR: Rafael Santos, Sávio, Allan Godói, Willian Machado, Índio, Arthur Neves, Dudu Scheit, FelipeGarcia, Cassio Gabriel, Felipe Augusto e Trellez.
Técnico: Rafael Guanaes

Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan, Rodolfo, Madison, Jhemerson, Everton Bala, Dentinho e Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes

Arbitragem
Árbitro:  Marielson Alves Silva (BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) 
Assistente 2: Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Após 55 anos, mulher criada como irmã dos próprios filhos é reconhecida como mãe

O ano era 1968 quando a ainda adolescente, menor de idade, deu à luz seus dois filhos gêmeos. Um período, hoje relembra, marcado por muita angústia, no qual foi impelida a permitir o maior equívoco de sua vida, que a levou a conviver legalmente com os meninos como se fossem seus irmãos. O imbróglio só foi resolvido passados 55 anos, com a realização de um exame de DNA e a tramitação do caso de reconhecimento...
Continuar lendo...

Mulher é presa por tráfico de drogas em São João Batista

Na última terça-feira (19), policiais civis da delegacia de São João Batista deram cumprimento a um mandado de prisão, naquela oportunidade foi presa uma mulher por envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e por ser suspeita de integrar organização criminosa.  O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário, e após o levantamento feito pelos policiais civis, foi possível identificar onde a mulher estava e...
Continuar lendo...

Estudante da UNIFEBE representa SC na Olimpíada Brasileira de Química

Diego Pedrini Babiss, estudante do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, estará entre os representantes de Santa Catarina na Olimpíada Brasileira de Química. A confirmação ocorreu no último mês de agosto, após a realização etapa estadual da competição. Esta foi a segunda vez que o Colégio participou da Olimpíada Catarinense de Química, já tendo destaques na etapa...
Continuar lendo...