Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito de Brusque, André Vechi, recebeu a diretoria do Brusque Futebol Clube em seu gabinete para uma reunião. O propósito do encontro foi discutir maneiras legais de a Prefeitura apoiar o clube, que, recentemente, retornou à série B do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, o prefeito compartilhou um vídeo em que mostrava parte da reunião, na qual mencionou que o encontro havia sido agendado para explorar formas responsáveis e legais de envolvimento do poder público como parceiro do Quadricolor.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura, divulgou que o encontro, que ocorreu no gabinete de Vechi, contou com a deliberação de importantes assuntos que dizem respeito a possíveis parcerias entre a equipe e o governo. Dentre os quais, é possível destacar a construção do tão sonhado estádio e do início das obras do novo Centro de Treinamentos do clube, no Complexo Chico Wehmuth, situado no bairro Volta Grande.
“Me coloquei à disposição para auxiliar na captação de recurso para o estádio, um montante alto que a prefeitura, no momento, não tem como aportar, mas que, com planejamento e parceria, a gente pode estar contribuindo para viabilizar junto com a iniciativa privada”, comentou o prefeito.
Participaram da reunião, representando a Prefeitura, o prefeito André Vechi, o secretário de Governo, Leonardo Zanella, e o Secretário de Comunicação, Wilson Schmidt Junior.
Pelo lado do Brusque Futebol Clube, estiveram presentes o presidente Danilo Rezini, o vice, Carlos Beuting, além dos diretores André Renizi, Thiago Ozorio, Maurino Casagrande, entre outros.