A consultora pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino, Adriana Lopez Guilherme, visitou o Colégio São Luiz na quinta-feira, 28 de setembro. Na ocasião, ela participou de uma reunião com os coordenadores da instituição e o diretor, padre Silvano João da Costa. O objetivo da visita foi avaliar a adaptação do colégio ao material e verificar a necessidade de alguma capacitação.
“Aproveitamos a reunião da equipe de gestão do colégio para conversar com os coordenadores e o diretor. O objetivo é compreender como está a utilização do material Bernoulli, levantar possíveis dificuldades, dúvidas ou pontos em que podemos melhorar. Além disso, estudamos possibilidades de oportunizar formações, encontros e palestras para os professores, com temas que precisam ser conhecidos com mais profundidade”, explicou Adriana.
Apesar de estar acompanhando o colégio há pouco tempo, a consultora destaca que a instituição teve uma excelente adaptação ao material de ensino. “De modo geral, foi uma ótima aceitação. O material foi adotado pela instituição no início do ano passado, mas tanto os professores, como os alunos, se adaptaram bem a ele”, avaliou.
Segundo a consultora, a parceria só tende a evoluir. “Sempre há o que aperfeiçoar, porque as demandas das escolas são dinâmicas. Então, o nosso papel nessas visitas também é de identificar pontos que merecem mais atenção”, destacou.
Para Adriana, os objetivos do Colégio São Luiz são os mesmos do Sistema Bernoulli. Ela frisa que a parceria oferece aos estudantes um serviço de excelência em educação. “Entendo que o Colégio São Luiz prima pela qualidade do seu trabalho, seguindo os valores da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. E o Bernoulli pensa da mesma forma e tem muito para agregar”, afirmou.
O diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, explica uma das características importantes do Bernoulli Sistema de Ensino é essa assessoria e acompanhamento da atividade educacional. Durante a visita, a consultora pedagógica estreitou laços com a direção e com os coordenadores. Houve, ainda, algumas escutas de pais, com o objetivo de qualificar ainda mais a parceria. “É nosso desejo atualizar o trabalho e qualificar a ação junto aos professores e alunos, para que possamos absorver, sempre mais, o que o material didático nos propõe. Então, foram dois dias de reflexão sobre o que ainda pode ser feito, diante de tantas possibilidades que essa parceria nos oferece”, afirma padre Silvano.



