A Polícia Civil de Brusque cumpriu no início da manhã desta quarta-feira (4) cinco mandados de busca e apreensão no Bairro Barracão, município de Gaspar. Eles são oriundos de investigação que visa apurar a autoria e circunstâncias de homicídio da vítima localizada carbonizada no dia 22 de agosto deste ano, na divisa entre Brusque, Itajaí e Gaspar. O fato foi trazido ao vivo na ocasião pela reportagem da Rádio Cidade FM. (RELEMBRE O CASO)
No mesmo dia em que houve a localização do corpo, policiais civis da DIC de Brusque iniciaram uma série de diligências, que culminaram na identificação de suspeitos e possível motivação do crime. O que contou com a colaboração da Polícia Militar, unidades de Brusque e Gaspar.
Com base nestes elementos, foi representado por busca e apreensão em cinco imóveis, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico de drogas, objetos utilizados no crime investigado e outros dispositivos que auxiliarão na continuidade da investigação.
Um adolescente foi apreendido pelo ato infracional de tráfico de drogas e por envolvimento no homicídio. Na declaração prestada na DIC de Brusque, ele descreveu de forma minuciosa asua participação no evento e revelou detalhes cruéis da execução.
A operação foi batizada com o nome "Sem Divisas", pois os suspeitos tentaram ocultar o cadáver entre as divisas dos municípios de Brusque, Itajaí e Gaspar para dificultar a investigação policial, o que não ocorreu ante a atuação rápida e firme da Polícia Civil.
Participaram da operação policial 30 policiais civis e militares (DIC de Brusque, DPCo de Brusque, DPCAMI de Brusque, DFR de Brusque, DPCo de São João Batista, DPMu de Guabiruba, DPMu de Botuverá, NOC de Itajaí, Tático de Brusque e Tático de Gaspar).