Brusque perde para o Amazonas em casa e é vice-campeão Brasileiro

Na tarde deste domingo (22), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Amazonas pela final do Brasileirão Série C. Jogando em casa, o Quadricolor até saiu na frente com Guilherme Queiroz, mas no final do primeiro tempo e no início do segundo, o time levou a virada e perdeu o jogo por 2 a 1 para o Amazonas, que, desta forma, se tornou campeão brasileiro.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por um equilíbrio, mas por jogar em casa, o Brusque se sobressaiu e buscou o ataque, fazendo com que o goleiro do Amazonas trabalhasse logo no início do jogo. A forte pressão do Brusque teve efeito, e aos 9 minutos de jogo, o Quadricolor teve um pênalti marcado a seu favor.

O pênalti ocorreu após uma jogada de Dentinho pela direita. O atacante recebeu na área, dominou com a esquerda e bateu de direita. A bola atingiu a mão da defesa, e Edina Alves marcou a penalidade.

Na cobrança, o artilheiro do Brusque, Guilherme Queiroz, bateu na esquerda, o goleiro caiu para o outro lado e nem saiu na foto. É o Bruscão abrindo o placar da final!

Após sofrer o gol, o time visitante veio para cima em busca do empate, e já no finalzinho do primeiro tempo, o gol do time do Amazonas foi marcado.

Aos 44 minutos, houve uma cobrança rápida de falta para Diego Torres na chegada da área. Ele bateu colocado no canto de Matheus Nogueira e empatou o jogo.

O segundo tempo de jogo começou na mesma pegada do primeiro, com as duas equipes indo para cima em busca do gol para ficar na frente no placar e assim ganhar uma tranquilidade. Infelizmente para o Brusque, quem conseguiu foi o time visitante.

Aos 11 minutos, o Amazonas foi para o ataque e num cruzamento pela direita Sassá estava livre dentro da área. O artilheiro da Série C, com espaço, finalizou e virou o jogo para a Onça Pintada.

Após o gol, o Brusque foi com tudo em busca do empate. O técnico Luizinho Lopes fez algumas mudanças no time, mas o Amazonas, que estava na frente no placar, se posicionou totalmente atrás e não deu chances para o Brusque empatar o jogo.

Dessa forma, o Amazonas ganhou a partida e se tornou campeão brasileiro da Série C.

Festa Literária de Brusque começa na quarta-feira

A cidade vai respirar literatura com a terceira edição da Festa Literária de Brusque (FLIB), que será realizada de 25 a 28 de outubro, na Praça da Cidadania e no prédio da Fundação Cultural de Brusque (FCB). A abertura oficial ocorre na quarta-feira (25), às 18h30, com a apresentação dos Os Bachianos da FCB.  Logo depois, ocorrerá o 4° Encontro de Escritores de Brusque e Região, que...
Continuar lendo...

Filho destrói casa da mãe e ameaça matá-la em Canelinha

Na madrugada deste domingo (22), uma mulher de 42 anos foi ameaçada de morte pelo próprio filho, um jovem de 19 anos. Ele afirmou que iria matá-la e que colocaria fogo na casa. O fato ocorreu por volta das 01h03, no bairro Fazenda Vitória, na cidade de Canelinha. Conforme o relatório da Polícia Militar, ao chegar ao local os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 42 anos. Ela relatou que seu filho de 19 anos havia causado danos...
Continuar lendo...

Condenado homem que tentou matar colega de trabalho em Brusque

A justiça de Brusque condenou a prisão um homem que tentou matar um colega de trabalho com golpes de facão na cidade de Brusque. O crime aconteceu durante a manhã do dia 15 de setembro de 2021, no bairro Dom Joaquim na região da Cristalina. De acordo com a sentença, por volta de 6h46 daquela manhã, o homem atacou a vítima após desentendimentos entre os dois no dia anterior. Ele desferiu diversos golpes ,que causaram lesões...
Continuar lendo...