O fornecimento e abastecimento de água potável em Brusque encontra-se praticamente normalizado. A afirmação é do diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Cláudio Adão Pereira, durante reunião de balanço dos estragos causados pela enchente no município, na manhã desta segunda-feira (20).
Conforme Cláudio, há exceções pontuais em algumas localidades do município, onde ocorrem consertos de rede. “Por conta do rompimento da adutora, nós temos dificuldades para as regiões altas do Santa Terezinha, Santa Rita, Águas Claras, Primeiro de Maio e Steffen. Hoje, apenas alguns pontos dessas localidades não têm água, o que será normalizado nos próximos dias”, enfatiza.
Pereira chama a atenção, ainda, para o alto consumo observado nas últimas 24 horas em Brusque. “É totalmente compreensível o uso de água para limpeza das casas, só que, nesta situação, fica muito difícil para a autarquia recuperar completamente os sistemas”, aponta o gestor. “O que a gente solicita para toda a população é que façam o uso consciente e moderado nos próximos dias. Imagino que nos próximos sete dias estaremos com a situação totalmente normalizada”.