Nesta quarta-feira (22), diversas partidas de Basquete marcaram mais um dia de Jogos Escolares de Brusque (JEB). Na categoria Mirim Feminino, disputado por atletas de 12 a 13 anos, duas escolas se inscreveram. No jogo único, Feliciano Pires e Luiz Gonzaga Steiner mediram forças para ver quem ficava com o título.
A atleta Manuela, de 12 anos, estudante do Feliciano Pires e participante do Projeto Social de Basquete SER Brusque, comentou sobre a disputa. “Eu treino desde o começo do ano, na minha escola mesmo. Para mim é muito gratificante estar aqui jogando. Foi muito bom ganhar. É bom treinar um esporte, ajuda na saúde e é divertido. Todas as pessoas deveriam praticar”, conclui.
No Basquete Infantil Feminino, quem levou a melhor foi a Escola São Luiz. Nesta categoria, foram quatro escolas participantes, que jogaram no sistema de chave única. Todas as equipes competiram entre si, e o campeão foi quem venceu mais partidas. A equipe do São Luiz venceu os três primeiros jogos disputados com placares elásticos.
O Professor Lucas Henrique Moreira, treinador da equipe do Feliciano, ficou muito contente com a participação das meninas, e falou sobre o fomento do basquete no município. “Desde o início do ano elas vêm treinando. Eu procuro falar para elas que o momento da diversão é a disputa do jogo. Para elas, o principal evento do ano é os Jogos Escolares. Fico feliz pela participação delas, e pelo fomento do basquete”, exalta.
Lucas ainda completou falando sobre a ansiedade das meninas. “Elas ficaram super felizes de participar. Estavam ansiosas para competir. Desde que elas souberam da data elas ficaram esperando chegar o momento, e eu fico feliz demais por ver elas conseguindo o resultado, e de saber que o Basquete Feminino tá crescendo. Os Jogos Escolares são muito importantes para voltar o movimento do Basquete Feminino na cidade”.
Já no Basquete Infantil Masculino, as semifinais começaram no final da manhã. Na primeira partida, a Escola Cônsul venceu a partida por 33 a 17 contra o IFC, enquanto a equipe do Feliciano Pires venceu por W.O a Escola São Luiz.
Na disputa de terceiro e quarto lugar, IFC e Feliciano Pires fizeram um jogo bem disputado. O placar final ficou em 36 a 16 para o Feliciano Pires. Na grande final, a rivalidade dos Colégios São Luiz e Cônsul pode ser percebida dentro de quadra. No fim, o São Luiz venceu por 33 a 23.
Teve outra modalidade que conheceu seu campeão nesta quarta-feira. Ao todo, cinco escolas participaram do Vôlei Mirim Masculimo, disputado em chave única. A Escola Cônsul venceu as cinco partidas, e levou o troféu para casa.
Ocorreu, ainda, a disputa da fase de grupos do Futsal Infantil Msculino. Foram definidos os classificados dos grupos A e B. A Escola Unifebe classificou em primeiro lugar do grupo A, enquanto a Escola João Hassmann classificou em segundo. No grupo B, IFC e Cônsul foram os classificados, respectivamente.