Na noite desta quarta-feira (24), o Brusque Futebol Clube realizou sua aguardada estreia em casa pelo Campeonato Catarinense, enfrentando a equipe da Chapecoense. E diante de mais de 800 torcedores que se deslocaram até Balneário Camboriú, o Quadricolor empatou o jogo em 0 a 0.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado e com poucas chances de gol devido ao estado do gramado, que estava enxarcado, a equipe do Quadricolor teve as melhores oportunidades. A mais destacada ocorreu aos 08 minutos, quando Alex Ruan chute forte e a bola acertou o travessão.
Já a Chapecoense teve sua melhor chance no final do primeiro tempo, aos 37 minutos. Após a saída do goleiro Matheus Nogueira em um cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou para Foguinho, que, no rebote e sem goleiro, chutou em direção a Ronei.
Com um segundo tempo abaixo do primeiro e nenhuma das duas equipes disposta a aceitar o empate, ambas partiram para cima em busca do gol. Novamente, o Brusque teve mais posse de bola e criou as melhores chances, mas nenhuma foi decisiva para tirar o placar do zero, e o jogo terminou empatado.
O Brusque volta a campo no próxima sábado (27), às 16h30. Os brusquenses jogarão em casa contra o Figueirense em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase do Catarinense.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Ronei, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan, Rodolfo, Marcos Serrato e Jhemerson, Diego Tavares, Guilherme Queiróz e Dentinho
Técnico: Luizinho Lopes
Chapecoense: Léo Vieira, Marcelinho, Doma, Habraão, Kelvyn, Auremir, Foguinho, R. Carvalheira, Walterson, Tiago Alves e Robinho.
Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem
Árbitro: Julio Cesar Pleger
Assistente 1: João Victor Donner Aparecido Macedo
Assistente 2: Felipe Aderaldo da Conceição
Quarto árbitro: Leonardo Victor Gassen
Público total: 873
Renda: R$ 16.820,00