O Clube Atlético Carlos Renaux receberá R$ 900 mil da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esporte, para melhorias na infraestrutura do estádio Augusto Bauer. O convênio entre o poder público e o clube vai durar dez anos e foi proposto no projeto de lei ordinária nº 5/2024, aprovado pelos vereadores na sessão extraordinária desta quinta-feira (1°).
As melhorias da sede do clube adequam o espaço às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para possibilitar que o local esteja apto e tenha capacidade para sediar os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. “Essa iniciativa não apenas fortalecerá o cenário esportivo local, mas também impulsionará setores estratégicos para o desenvolvimento econômico, tais como, turismo, comércio, infraestrutura e a geração de empregos”, pontuou o prefeito André Vechi (PL) na mensagem que acompanha o projeto.
A Prefeitura ainda providenciará, via Secretaria de Obras, o piso asfáltico de dimensão de 2.100 metros para a área de circulação e a base para a arquibancada do estádio.
Contrapartidas
Durante a discussão da proposta na Câmara, o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) reforçou a relevância do Carlos Renaux para o esporte e o lazer do município e chamou a atenção para a contrapartida do clube, que terá que ofertar ao município 20% das vagas globais de suas escolinhas. “São vagas que o Carlos Renaux vai ter que disponibilizar nas escolinhas, para as crianças que se enquadram em famílias de baixa renda. Sem saber das contrapartidas eu já estava bem a favor deste auxílio e, sabendo, a gente fica mais feliz ainda com esse projeto”, disse Dalmolin.
O estádio também ficará cedido para eventos esportivos do calendário oficial do município, como a final do Campeonato Municipal de Futebol e a fase municipal do Campeonato Moleque Bom de Bola, além de servir como palco para a abertura de competições quando Brusque for sede.