Após três resultados ruins nas últimas rodadas, o Brusque entrou em campo na noite deste domingo (4) com a intenção de afastar a má fase e reconquistar a vitória no Campeonato Catarinense. No entanto, o time não conseguiu superar o Joinville e empatou o jogo em 1 a 1, após sair atrás no placar.
Novamente, o primeiro tempo do Brusque não foi dos melhores. O time até começou bem, pressionando o Joinville, porém, mais uma vez, enfrentou as mesma dificuldades dos últimos jogos do campeonato. Apesar de dominar a posse de bola, o Quadricolor viu seus adversários abrirem o placar.
Aos 9 minutos, a bola chegou a Yuri Mamute, que, fora da área pelo lado esquerdo, decidiu arriscar um chute potente, enviando a bola para o fundo das redes e abrindo o placar para o time do Joinville.
Após o gol, o Brusque tentou ir para cima, mas as melhores chances foram do Joinville, que por pouco não saíram com um resultado ainda mais expressivo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brusque veio totalmente diferente do primeiro tempo, buscando pelo menos sair com um empate do jogo. Foi essa nova disposição da equipe em campo que permitiu ao Brusque chegar ao empate após um lindo gol de falta.
O gol saiu aos 30 minutos, após falta pelo lado esquerdo. O Joinville esperava que Jhemerson colocasse a bola na área, porém o meio-campista do Brusque surpreendeu a todos e cobrou direto. A bola foi parar no fundo das redes.
Após o gol de empate, o Brusque continuou pressionando, mas o Joinville, fechadinho, evitou que o time do Quadricolor virasse a partida. Dessa forma, o jogo terminou em 1 a 1
O Brusque volta a campo no próxima quarta-feira (7), às 19h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Concórdia em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Catarinense.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Ronei, Éverton Alemão, Wallace (C), Alex Ruan, Marcos Serrato, Madison, Jhemerson, Dentinho, Diego Tavares e Guilherme Queiróz
Técnico: Luizinho Lopes
Joinville: Glauco, Lucas Mendes, Alisson, Carlos Alexandre, Diego Renan, Evanderson, Bruno Silva e Lucas de Sá, Guilherme Cachoeira, Yuri Mamute e Vitor Leque.
Técnico: Fabinho Santos
Arbitragem
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Assistente 1: Cristian Junges Delfino
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos
Quarto árbitro: Rafael Ribeiro Ramos