Fora de casa, Brusque vence de virada o Criciúma

Na noite desta quinta-feira (15), o Brusque viajou para o sul do estado para enfrentar o Criciúma, atual líder do Campeonato Catarinense. Em busca, pelo menos, de um empate, o Quadricolor superou os donos da casa, conquistando uma vitória de virada por 2 a 1.

Na primeira etapa do jogo, parecia que o Brusque vinha com outra disposição, pressionando o time do Criciúma no campo adversário e forçando um erro. No entanto, com o passar do tempo, o Quadricolor voltou a apresentar o mesmo padrão dos últimos jogos, com toques de bola de um lado para o outro e poucas chances de abrir o placar.

Por outro lado, o Criciúma entrou em campo demonstrando por que é o líder da competição. Os donos da casa imprimiram velocidade ao jogo e, em pelo menos quatro oportunidades, chegaram com chances de marcar, sendo que em uma delas o gol saiu ainda no primeiro tempo.

Aos 28 minutos, após um passe de João Carlos para Claudinho, o camisa 2 chutou com categoria da entrada da área e abriu o placar para os donos da casa.

O segundo tempo de jogo foi marcado pela virada do Quadricolor, sendo que o primeiro gol saiu logo na primeira jogada de ataque do Brusque.

Aos 2 minutos, Rodolfo Potiguar empata a partida após Olávio ajeitar a bola para o camisa 5, que chuta para marcar o gol de empate.

Após o gol, o Brusque continuou pressionando em busca da virada, que ocorreu após um gol contra no finalzinho da partida.

Aos 40 minutos, após um cruzamento de Diego Tavares, o lateral Candelo faz um gol contra, garantindo a virada do Brusque sobre o Criciúma.

O Brusque volta a campo no próximo domingo (18), às 18h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Hercilio Luz em jogo válido pela nona rodada da primeira fase do Catarinense.

Ficha Técnica:

Criciúma: Gustavo (C), Claudinho, Erick, Wilker Ángel, Jonathan, Trauco, Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel, Renato Kayzer e João Carlos
Técnico: Cláudio Tencati

Brusque: Matheus Nogueira, Ronei, Ianson, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo, Madison, Marcos Serrato, Paulinho Moccelin, Dentinho e Olavio
Técnico: Luizinho Lopes

Arbitragem
Árbitro: Diego da Costa Cidral
Auxiliar 1: Thiaggo Americano Labes
Auxiliar 2: Emerson Mafra
Quarto árbitro: William Martins Custodio