Após vencer o Criciúma fora de casa na última rodada, o Brusque entrou em campo na tarde deste domingo (18) para enfrentar o Hercílio Luz, buscando mais uma vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. No entanto, após sair na frente no final do primeiro tempo, o Brusque cedeu o empate, e o jogo terminou em 1 a 1.
O primeiro tempo de jogo do Brusque pode ser resumido pelos últimos 5 minutos, mais os acréscimos, quando o Brusque foi superior na partida e conseguiu abrir o placar.
O início do jogo manteve a mesma intensidade dos últimos, com o Brusque tendo a maior posse de bola, e o time do Hercílio Luz jogando por uma oportunidade para abrir o placar. No entanto, o Quadricolor buscava a vitória e foi para cima dos adversários.
O gol do Brusque saiu após muito esforço, com o time pressionando os adversários no campo de ataque. Foi nesse momento que, aos 44 minutos, Rodolfo Potiguar encontrou Alex Ruan na esquerda. O lateral cruzou para a pequena área, e Olávio desviou para o gol. A defesa do Hercílio tentou afastar, mas Cristovam empurrou para o fundo das redes.
O segundo tempo continuou com o Brusque pressionando o time de Tubarão, em busca de sua primeira vitória em casa no catarinense. Por outro lado, o Hercílio Luz não queria a derrota e também partiu para cima do Quadricolor, sendo em uma dessas investidas que saiu o gol de empate.
Aos 22 minutos, em um lance de ataque do Hercílio Luz, Mariotto foi derrubado por Cristovam dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o time adversário.
Na cobrança, Ingro bateu no canto esquerdo e empatou o jogo. Por pouco, o goleiro Matheus Nogueira não defendeu o pênalti.
Após o gol de empate, ambas as equipes se abriram e foram para cima em busca da vitória. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu uma oportunidade clara, e o jogo terminou em 1 a 1.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (24), às 16h30. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Avaí em jogo válido pela décima rodada da primeira fase do Catarinense.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Iran, Alex Ruan, Madison, Potiguar, Serrato, Dentinho, Moccelin e Olávio
Técnico: Luizinho Lopes
Hercilio Luz: Matheus, Luís Gustavo, Igor, Léo Rigo, Jean Martim, Lazaroni, Alison, Jonathan Cabeça, Ingro, Vinicius Tanque e Mariotto
Técnico: Alexandre Lopes
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Auxiliar 1: Hector Andrew Lisboa
Auxiliar 2: Tomas Braun de Jesus
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna
Publico: 487
Renda: R$ 8.910,00