Estádio Augusto Bauer está passando por um longo período de obras. Entre algumas melhorias, está incluso o campo sintético, que já está sendo colocado. Na manhã desta quinta-feira (7), a Rádio Cidade FM esteve no local para verificar o andamento das obras.
A arquibancada da antiga Rivel também sofrerá reforma, sendo ampliada para mais alguns degraus na parte de trás, bem como as arquibancadas gerais, que também serão modificadas.
Os camarotes, na parte frontal do campo, estão sendo construídos progressivamente. As obras não têm previsão de serem finalizadas.
Alex Buschirolli, um dos investidores do Carlos Renaux, dono do estádio, disse que, dificilmente, o Brusque Futebol Clube vai conseguir estrear em casa na Série B do Brasileiro, o que está programado para acontecer entre os dias q9 e 20 de abril.
"Acredito que o Brusque consiga jogar aqui lá pela quinta rodada", frisou ele.
Segundo o empresário, estaria havendo impasse na liberação de recursos da Prefeitura para o clube, a partir de convênio firmado com o Poder público para a reforma do estádio. O motivo seria de ordem documental, mas que não estaria claro ainda.
Buschirolli acredita que o estádio esteja liberado para o Brusque pelo início de maio apenas.
"Pela terceira rodada do campeonato, seria o cenário mais claro. Isso em se resolvendo esas questões com a Prefeitura o quanto antes", destacou.