O jogo de ida entre Brusque e Marcílio Dias já rendeu uma situação um tanto inusitada nos bastidores que antecedem a partida. O motivo é que na tarde desta quinta-feira (7), a equipe do Marinheiro foi até o estádio das Nações para realizar um treino, porém a equipe teve o pedido negado e teve que voltar para Itajaí no momento em que os jogadores já estavam entrando em campo.
Segundo informações recebidas com exclusividade pela reportagem da Rádio Cidade, o elenco do Marcílio Dias tinha ido até o estádio para realizar um treino preparatório para o jogo de amanhã. No entanto, a diretoria do Marinheiro não avisou a diretoria do Brusque para pedir permissão para realizar a atividade, e quando chegou ao estádio, um diretor do Brusque estava no local e negou que o Marcílio realizasse o treino.
O motivo pela negativa é que nem o elenco do Brusque está realizando treinos no local para preservar o gramado para os dias dos jogos. O Brusque realiza todos os seus treinos no Olaria como uma forma de não prejudicar o estádio das Nações.
Em contato com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, para saber detalhes do que teria ocorrido, o mesmo relatou que ficou sabendo da situação através do seu diretor. Ele contou que tentou entrar em contato com o presidente do Marcílio Dias que estava no estádio junto com o elenco, no entanto, o presidente não quis falar com Danilo e quem falou foi o técnico Waguinho Dias.
Com relação a como o Marcílio Dias apareceu no local, informações vindas de Itajaí dizem que a equipe do Marinheiro teria feito o pedido junto à Fundação de Esportes de Balneário Camboriú e esta teria liberado sem ter informado ao Brusque, com isso, se gerou um ruído, pois o Brusque tem uma parceria em andamento onde deve ser comunicado toda vez que o estádio tenha alguma atividade.