Brusque joga bem e vence o Avaí no primeiro jogo da semifinal

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense entre Brusque e Avaí terminou com a vitória do Quadricolor pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (20) em Joinville. Agora, no jogo de volta no próximo sábado (23), o time pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificará para a final.

O primeiro tempo de jogo começou com a equipe do Avaí pressionando o Brusque, tentando furar a marcação em busca do gol para abrir o placar. No entanto, à medida que o tempo passava, o Quadricolor foi se encontrando em campo e, com isso, o time começou a dominar a posse de bola e a pressionar o time visitante.

As melhores chances da primeira etapa foram do Brusque, onde em pelo menos três oportunidades o time teve a chance de abrir o placar. Já a melhor chance do Avaí foi no final, mas mesmo assim não exigiu esforço do goleiro Matheus Nogueira, uma vez que a bola foi para fora.

E o segundo tempo foi totalmente do Brusque Futebol Clube, considerado um dos melhores jogos do ano para a equipe. Foi nessa pegada que o Quadricolor conseguiu fazer dois gols no time do Avaí, garantindo uma vantagem para o segundo jogo.

O primeiro gol do Brusque foi aos 13 minutos, marcado por Olavio. O gol saiu após uma cobrança de escanteio, onde Olávio subiu sozinho, livre, e cabeceou firme para o fundo do gol.

Já o segundo gol veio após uma curiosidade da temporada: Olavio fez um gol, o Guilherme Queiroz também faz. O segundo gol foi marcado por Queiroz, após ele entrar no lugar do próprio Olavio.

O gol saiu aos 36 minutos, em uma bela jogada em que o centroavante do Brusque, que driblou a marcação e puxou para a perna direita, chutando uma bomba de fora da área. O goleiro do Avaí não teve chance alguma, e a bola entrou no fundo das redes.

O Brusque volta a campo no próximo sábado (23), às 20h30. Os brusquenses jogarão fora de  casa contra o Avaí no jogo de volta da semifinal do Catarinense.

Ficha Técnica:

Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Alex Ruan, Rodolfo, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Dentinho e Olavio
Técnico: Luizinho Lopes

Avaí: Igor Bohn, Thales, Jonathan, Douglas, Natanael, William Maranhão, Pedro Castro, Giovanni, Pedrinho Garcez e Poveda
Técnico: Eduardo Barroca

Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Auxiliar 1: Bruno Müller
Auxiliar 2: Gizeli Casaril
Quarto árbitro: Júlio César Pfleger
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira