Brusque chega à terceira final consecutiva do Catarinense

Após empatar com o Avaí na noite deste sábado (23), o Brusque Futebol Clube está novamente na final do Campeonato Catarinense, pela quarta vez em 5 anos. O Quadricolor empatou o jogo em 2 a 2, e no agregado dos dois jogos, o placar final foi de 4 a 2. Agora Brusque aguarda o adversário que virá do confronto entre Criciúma e Barra. Além da final do Catarinense, o clube garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.

O primeiro tempo começou de forma inesperada, pois aos 25 segundos de jogo o Avaí já abria o placar e diminuía a desvantagem no placar agregado. O gol do time avaiano ocorreu após um erro na saída de bola.

Aos 25 segundos, o zagueiro Wallace tentou passar a bola para Alex Ruan, mas o passe acabou sendo fraco e o atacante Pedrinho, que estava atento à jogada, interceptou a bola. Ele correu alguns metros e, de fora da área, chutou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.

Após o gol, o time do Avaí ainda precisava de mais um gol e continuou pressionando o Brusque, que passou boa parte do tempo se defendendo. No entanto, após suportar a pressão, o Brusque se encontrou no jogo e começou a equilibrar as ações. Tanto que o Brusque conseguiu o empate.

O gol do Quadricolor saiu aos 41 minutos com um golaço de sem pulo de Alex Ruan. A bola chegou ao lateral do Brusque após um cruzamento pela direita de Ronei. Olavio acabou desviando levemente a bola e ela sobrou para Alex Ruan, que chutou de primeira e marcou um golaço, empatando o jogo na Ressacada.

A segunda etapa do jogo começou com a equipe do Avaí pressionando, buscando tirar a vantagem do Brusque, e a pressão novamente teve resultado, pois aos 4 minutos o árbitro assinalou um pênalti. O lance ocorreu após Ronei subir para cabecear e, na disputa com um jogador do Avaí, ele acabou colocando a mão na bola dentro da área.

Aos 7 minutos, na cobrança do pênalti, Poveda chutou no meio do gol, e Matheus Nogueira defendeu com o pé.

No entanto, o que poderia ser motivo de comemoração para o Brusque acabou durando pouco tempo, pois aos 10 minutos o árbitro marcou outro pênalti para os donos da casa. Desta vez, o lance ocorreu quando Pedrinho foi derrubado dentro da área por Madison.

Novamente, Poveda foi para a cobrança, e dessa vez o camisa 9 chutou a penalidade com força, mandando a bola no ângulo, sem chances de defesa para Matheus Nogueira.

Mas se tem uma coisa que o time do Brusque é guerreiro, e a equipe foi para cima do Avaí para buscar o empate. E ele aconteceu aos 25 minutos com um dos artilheiros do time.

De fora da área, Alex Ruan resolveu arriscar um chute forte, e a bola acabou batendo no peito do goleiro do Avaí e sobrou livre para Guilherme Queiroz, que, no rebote dentro da área, balança a rede e empata novamente o jogo.

O Brusque volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30. Os brusquenses jogarão em casa contra o vencedor do confronto entre Criciúma e Barra, jogo este que ocorre neste domingo (24).

Ficha Técnica:

Avaí: Igor Bohn, Thales, Jonathan, Douglas, Mario Sergio, William Maranhão, João Paulo, Giovanni, Pedrinho Garcez e Poveda
Técnico: Eduardo Barroca

Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Alex Ruan, Rodolfo, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Dentinho e Olavio
Técnico: Luizinho Lopes

Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (Fifa)
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira (CBF)
Assistente 2: Diogo Berndt (Fifa)
Delegado: Manuel da Paula Machado
VAR: Héber Roberto Lopes