Brusque chega à terceira final consecutiva do Catarinense

Após empatar com o Avaí na noite deste sábado (23), o Brusque Futebol Clube está novamente na final do Campeonato Catarinense, pela quarta vez em 5 anos. O Quadricolor empatou o jogo em 2 a 2, e no agregado dos dois jogos, o placar final foi de 4 a 2. Agora Brusque aguarda o adversário que virá do confronto entre Criciúma e Barra. Além da final do Catarinense, o clube garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.

O primeiro tempo começou de forma inesperada, pois aos 25 segundos de jogo o Avaí já abria o placar e diminuía a desvantagem no placar agregado. O gol do time avaiano ocorreu após um erro na saída de bola.

Aos 25 segundos, o zagueiro Wallace tentou passar a bola para Alex Ruan, mas o passe acabou sendo fraco e o atacante Pedrinho, que estava atento à jogada, interceptou a bola. Ele correu alguns metros e, de fora da área, chutou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.

Após o gol, o time do Avaí ainda precisava de mais um gol e continuou pressionando o Brusque, que passou boa parte do tempo se defendendo. No entanto, após suportar a pressão, o Brusque se encontrou no jogo e começou a equilibrar as ações. Tanto que o Brusque conseguiu o empate.

O gol do Quadricolor saiu aos 41 minutos com um golaço de sem pulo de Alex Ruan. A bola chegou ao lateral do Brusque após um cruzamento pela direita de Ronei. Olavio acabou desviando levemente a bola e ela sobrou para Alex Ruan, que chutou de primeira e marcou um golaço, empatando o jogo na Ressacada.

A segunda etapa do jogo começou com a equipe do Avaí pressionando, buscando tirar a vantagem do Brusque, e a pressão novamente teve resultado, pois aos 4 minutos o árbitro assinalou um pênalti. O lance ocorreu após Ronei subir para cabecear e, na disputa com um jogador do Avaí, ele acabou colocando a mão na bola dentro da área.

Aos 7 minutos, na cobrança do pênalti, Poveda chutou no meio do gol, e Matheus Nogueira defendeu com o pé.

No entanto, o que poderia ser motivo de comemoração para o Brusque acabou durando pouco tempo, pois aos 10 minutos o árbitro marcou outro pênalti para os donos da casa. Desta vez, o lance ocorreu quando Pedrinho foi derrubado dentro da área por Madison.

Novamente, Poveda foi para a cobrança, e dessa vez o camisa 9 chutou a penalidade com força, mandando a bola no ângulo, sem chances de defesa para Matheus Nogueira.

Mas se tem uma coisa que o time do Brusque é guerreiro, e a equipe foi para cima do Avaí para buscar o empate. E ele aconteceu aos 25 minutos com um dos artilheiros do time.

De fora da área, Alex Ruan resolveu arriscar um chute forte, e a bola acabou batendo no peito do goleiro do Avaí e sobrou livre para Guilherme Queiroz, que, no rebote dentro da área, balança a rede e empata novamente o jogo.

O Brusque volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30. Os brusquenses jogarão em casa contra o vencedor do confronto entre Criciúma e Barra, jogo este que ocorre neste domingo (24).

Ficha Técnica:

Avaí: Igor Bohn, Thales, Jonathan, Douglas, Mario Sergio, William Maranhão, João Paulo, Giovanni, Pedrinho Garcez e Poveda
Técnico: Eduardo Barroca

Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Alex Ruan, Rodolfo, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Dentinho e Olavio
Técnico: Luizinho Lopes

Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (Fifa)
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira (CBF)
Assistente 2: Diogo Berndt (Fifa)
Delegado: Manuel da Paula Machado
VAR: Héber Roberto Lopes

Roubo a residência é frustrado após pedido de socorro da vítima

Na manhã desta sexta-feira (22), uma mulher de 64 anos foi vítima de uma tentativa de roubo em Brusque. O fato ocorreu por volta das 11h10, no bairro São Luiz, e o suspeito fugiu em uma moto. Conforme o relatório enviado pela PM, no local os militares conversaram com a vítima, a qual relatou que estava em casa, sozinha, quando se deparou com um homem moreno, aproximadamente 1,75 metros de altura, que estava com uma chave de fenda na mão. A...
Continuar lendo...

Homem com mandado de prisão de Minas Gerais é preso em Brusque

Um homem com mandado de prisão ativo em Minas Gerais foi preso em Brusque na manhã desta sexta-feira (22). A prisão ocorreu por volta das 11h22, na praça Gilberto Colzani (Praça do Chafariz), no bairro Centro. Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas pela região quando abordou um homem de 42 anos enquanto este caminhava pelo local. Foi feita a abordagem, e o mesmo afirmou...
Continuar lendo...

Mulher fica ferida após ser agredida no Centro II

Na madrugada deste sábado (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de atropelamento na rodovia Antônio Heil. O fato ocorreu por volta das 01h22, na região do bairro Centro II, em Brusque. Segundo divulgado pelos militares, no local, populares informaram que não se tratava de um atropelamento, mas sim de uma agressão. Os bombeiros realizaram o atendimento na vítima, uma mulher de 42 anos, que estava consciente, um...
Continuar lendo...