Destaque do Quadricolor em 2023 e da atual temporada, o goleiro Matheus Nogueira recebeu o apelido carinhoso de São Nogueira, apelido que pegou em definitivo na torcida após o paredão do Brusque defender dois pênaltis diante do ABC pela Copa Do Brasil, além de ter se destacado nos jogos de classificação das quartas e semifinais do Catarinense.
O apelido que na estava na boca da galera, virou desenho através do desenhista Gustavo Antunes, com a ilustração inicial, que deu lugar ao cartoon na camisa.
O torcedor do Quadricolor encontra a camisa na loja da Bruscão Mania, em frente ao estádio Augusto Bauer.
O diretor de Marketing e Comunicação, Jonas Stange, falou sobre a ideia e o desenvolvimento da camisa.
"Essa ideia foi inspirada no Gabriel Antunes, que fez uma imagem do Nogueira na semana passada e aí ele passou essa imagem para o departamento de marketing e a gente correu atrás e desenvolveu essa camisa para ser comercializada, além da valorização do Nogueira neste momento importantíssimo que ele vem passando no clube junto ao nosso plantel".
Já o diretor Executivo de Futebol, André Rezini, também falou sobre a homenagem ao goleiro.
"No meio de tantos campeonatos, acessos e conquistas, sempre tem algumas referências no elenco, tem o centroavante, o camisa 10, o treinador, e neste ano temos o goleiro também, nos ajudando muito, e eu sempre falo que um bom time começa por um bom goleiro e nós estamos bem representados".
Matheus "São" Nogueira agradeceu a homenagem feita pelo torcedor e pelo Brusque.
"Muito feliz e grato, ao Gabriel que fez o desenho, ao torcedor que abraçou a ideia, gratidão a Deus que me deu essa oportunidade mais uma vez de poder estar fazendo parte deste grupo maravilhoso, desse momento maravilhoso que é mais uma final com o Brusque, uma classificação antecipada na Copa do Brasil de 2025, e alcançar isso no início do ano é maravilhoso. Muita gratidão, muita felicidade, comemorar bastante este momento, mas já focar 100% que já temos a primeira partida da decisão no sábado".