Na noite desta terça-feira (23), o Brusque Futebol Clube fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B, enfrentando a equipe do Mirassol. Jogando no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Quadricolor venceu o jogo por 3 a 1.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, mas com poucos chutes ao gol, quem teve as melhores finalizações foi a equipe visitante. No entanto, quem saiu na frente foi o Brusque, com um golaço de Rodolfo Potiguar.
Aos 7 minutos de jogo, após cobrança de falta na área e a zaga do Mirassol afastar, a bola sobrou para Potiguar, que dominou e, sem deixá-la cair no chão, chutou, mandando-a para o fundo das redes do goleiro Alex Muralha.
Após o gol, o Mirassol partiu para cima em busca do empate e, já no final do primeiro tempo, os visitantes pressionaram e tiveram pelo menos três oportunidades quase conseguindo o empate.
O segundo tempo começou agitado, pois em 16 minutos, o Mirassol teve dois pênaltis a seu favor. O primeiro ocorreu aos 2 minutos e o segundo aos 16, porém apenas um deles resultou em gol.
No primeiro pênalti, após cobrança de escanteio na área, um jogador do Mirassol foi derrubado, e o árbitro assinalou a penalidade. Para a cobrança, Delattore chutou com força no canto esquerdo e marcou o gol de empate. Por pouco Matheus Nogueira não defendeu.
Já o segundo pênalti aconteceu após uma boa jogada de Fernandinho na entrada da área, onde Ianson derrubou o atacante adversário. Novamente na cobrança, Delattore tentou, mas dessa vez chutou muito forte e alto, isolando a bola.
Mas o Brusque não se contentou com o empate e partiu para cima do Mirassol. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Anderson Rosa, a bola desviou em um adversário e Alex Muralha acabou aceitando o desvio, deixando-a entrar nas redes. Foi o segundo gol do Brusque.
Após o gol do Quadricolor, o jogo ficou equilibrado, com os dois times buscando o gol. E aos 50 minutos na estreia de Anderson Rosa, o novo meio-campista do Bruscão, ele marca e finaliza em 3 a 1 o jogo.
Em jogada de contra-ataque e cruzamento de Diego Tavares. Anderson Rosa matou de peito e bateu rasteiro sem chance para Muralha.
O Brusque volta a campo no próximo domingo (24), às 15h45. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Coritiba em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão série B.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Pivô, Wallace (C), Ianson, Alex Ruan, Potiguar, Serrato Dionisio Paulinho Moccelin, Dentinhoe Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes
Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, Gazal, Luiz Otávio, Artur, Gabriel (C), Danielzinho, Chico Kin, Negueba, Fernandinho, Dellatorre.
Técnico: Mozart
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes - GO
Assistente 1: Hugo Savio Xavier Correa - GO
Assistente 2: Jordana Pereira Batista - GO
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral - SC
VAR: Philip Georg Bennet - RJ
AVAR: Vayran da Silva Rosa - SC
Publico: 756
Renda: R$ 17.755