Disparos à queima-roupa mataram um jovem de 21 anos na noite desta quarta-feira (24), por volta de 21h25, no bairro Jardim Sofia, em Joinville.
Um grupo de amigos estava bebendo e conversando na mesa do lado de fora de um estabelecimento, quando foi surpreendido por um homem encapuzado, segurando uma arma e disparando à queima-roupa.
Através de imagens de câmera de segurança que flagrou o momento do crime, se pode ver quatro pessoas sentadas em redor da mesa, bebendo e conversando, quando um homem chega atirando, fazendo com que os outros entrem dentro da conveniência para se refugiar dos disparos.
Porém, o atirador segue para dentro do comércio, atirando contra o homem de camisa amarela, que desliza no chão e é baleado diversas vezes. Ele não resistiu e morreu no local. Os colegas se esconderam atrás de expositores de alimentos.
A outra vítima foi encaminhada ao hospital pelo Samu em estado estável.
O morto era natural de São Paulo e possuía passagem criminal por cumprimento de mandado de prisão. O jovem de 17 anos, natural do Maranhão, não possuía passagens criminais no estado.
O suspeito fugiu do local. A Polícia Civil segue em investigação.