Na tarde deste domingo (28), o Brusque Futebol Clube entrou em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. Jogando fora de casa, o Quadricolor foi derrotado por 1 a 0.
Em um primeiro tempo praticamente perfeito, quem dominou todas as ações do jogo e teve a maior posse de bola, inclusive fazendo um gol que foi posteriormente anulado pelo árbitro após revisão no VAR, foi o Brusque. O time veio para a partida como se estivesse jogando em casa e dominou a equipe do Coritiba.
Na primeira etapa, o Brusque teve três oportunidades claras de abrir o placar e em uma delas conseguiu, com Dionísio após uma boa jogada envolvendo três jogadores após um roubo de bola.
O gol saiu aos 29 minutos, quando Serrato recuperou a bola de Morelli no campo de ataque e a passou para Queiroz. O centroavante então tocou para Dionísio, que estava entrando na grande área, e finalizou bem sem dar chances a Morisco. No entanto, o árbitro foi chamado ao VAR e, após revisão, o gol foi anulado por falta de Serrato na origem da jogada.
Após o gol anulado, o Brusque continuou pressionando os adversários, porém os donos da casa conseguiram segurar a pressão, e o primeiro tempo terminou empatado.
Se o primeiro tempo foi de domínio total do Brusque, a segunda etapa foi totalmente diferente, e quem teve todas as opções de jogo foi o Coritiba. Logo no início do tempo, o time paranaense exerceu pressão e por pouco não abriu o placar com Leandro Damião, que perdeu embaixo da trave.
Mas os donos das casa continuaram a fazer pressão, até que aos 39 minutos o Coritiba conseguiu abrir o placar, e este foi o unico gol que definiiu a partirda.
O gol do Coxa saiu após Frizzo cruza na área para Damião, o camisa 9 passa de cabeça para Brandão que apenas testar para dentro do gol do Brusque.
Quanto ao Quadricolor, pouco se criou para chegar ao ataque, e dessa forma o jogo acabou ficando 1 a 0 para o Coritiba.
Agora, o Brusque muda o foco das competições, pois na próxima quarta-feira (1º), o Quadricolor enfrenta o Atlético Goianiense pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 16h, na Arena Joinville.
Ficha Técnica:
Coritiba: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio (C), Bruno Melo, Jamerson, Bernado, Morelli, Yago, Figueiredo, Lucas Ronier, Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
Brusque: Matheus Nogueira, Pivô, Wallace (C), Ianson, Alex Ruan, Potiguar, Serrato Dionisio Paulinho Moccelin, Dentinhoe Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistente 2:Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)