PM prende casal de traficantes com drogas e simulacro

Um casal foi preso na noite de terça-feira (14), após uma operação da Polícia Militar. Eles foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de simulacro. O fato ocorreu na rua adjacente à Praça, no Bairro Timbezinho, na cidade de São João Batista.

Conforme o relatório enviado pela PM, a operação ocorreu em uma região conhecida por áreas de invasões onde o tráfico de drogas é frequente. Durante a ação, os policiais abordaram um homem de 28 anos em uma motocicleta, que demonstrou nervosismo ao avistar a polícia, freando bruscamente sua moto. Os militares informaram que o suspeito já é conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico.

Ao ser questionado, o homem inicialmente negou possuir qualquer material ilícito em sua residência, mas concordou em levar os policiais até o local. Ao chegarem, sua esposa, de 34 anos, ao perceber a presença policial, correu para dentro da casa, reaparecendo alguns minutos depois.

Os policiais realizaram buscas na residência, onde encontraram duas crianças escondidas no banheiro, juntamente com uma mochila escolar contendo drogas fracionadas e embaladas para venda, além de um pedaço maior de maconha, uma faca com resquícios da droga e um rolo de plástico utilizado para embalagem.

Na cozinha, foram apreendidos cinco celulares e uma bucha de substância semelhante à cocaína. No quarto, foram encontrados R$ 2.398,00 em espécie, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, oito celulares de diversas marcas e um tablet dentro de uma bolsa. Um simulacro foi localizado em uma construção ao lado da residência.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, e juntamente com todo o material apreendido, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque.

Os filhos do casal foram deixados aos cuidados da avó materna.