Precisando de uma vitória para afastar a má fase e uma crise após quatro jogos sem vencer, o Brusque Futebol Clube enfrentou na noite desta quarta-feira (15) o Operário de Ponta Grossa. E jogando em casa, o Quadricolor empatou o jogo em 0 a 0.
Pra quem esperava um primeiro tempo agitado com o Brusque partindo para cima em busca de abrir o placar, acabou se decepcionando, pois a primeira parte do jogo foi de muita marcação e jogo apenas no meio-campo.
Os goleiros de ambas equipes praticamente não foram acionados, sendo que a melhor chance do Brusque foi aos 33 minutos, quando Dionísio passou para Osman, que, entrando na área, tentou o chute e desperdiçou a melhor chance para o Quadricolor no primeiro tempo.
O segundo tempo de jogo foi um pouco mais movimentado que o primeiro, principalmente porque, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol do time do Operário. Toda a revisão no VAR durou mais de 4 minutos de jogo.
O lance ocorreu aos 21 minutos, quando em uma jogada dentro da área, o atacante do Operário chutou, a bola bateu na trave e, no rebote, Pedro Lucas virou e chutou para marcar para o time visitante. Imediatamente, o Brusque reclamou e o lance foi para revisão.
Após muito tempo no VAR, a arbitragem anulou o gol do Operário-PR por falta de Willian Machado no início da jogada, no ataque do Brusque. Com isso, o placar voltou para 0 a 0.
Depois de toda a paralisação, o jogo continuou na mesma pegada, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes, resultando em um empate em 0 a 0 em um jogo fraco.
O Brusque volta a campo no próximo domingo (19), às 11h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Santos em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão série B.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Pivô, Wallace (C), Salustiano, Alex Ruan, Rodolgo Potiguar, Jhemerson, Dionisio, Anderson Rosa, Osman e Olavio.
Técnico: Luizinho Lopes
Operário-PR: Rafael Santos (C), Sávio, Joseph, Willian Machado, Lucas Hipólito, Jacy, Dudu Scheit, Maxwell, Cassio Gabriel, Ronald e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes
Arbitragem:
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR: Jose Eduardo Calza (RS)
Publico: 403
Renda: R$ 8.785