(VIDEO) Desmoronamento na Cristalina vira problema para moradores

Com a água do rio saindo do próprio leito, a encosta está começando a ceder em uma localidade do bairro Cristalina, mais especificamente na rua DJ-042, em Brusque. Os moradores da região tinham duas reclamações que foram feitas diretamente ao Secretário de Obras, Ivan Bruns Filho. A situação foi repassada à Rádio Cidade e apresentada nessa manhã de terça-feira (21), por meio do programa Rádio Revista Cidade.

Segundo o morador Wilimar, o Obras já sabia da situação há seis meses, mas apenas agora fez algo a respeito. Ele também disse que eles [funcionários] deixaram os bueiros entupidos.

A outra reclamação é de que a Defesa Civil de Brusque não avisou que a via seria interditada para a manutenção dela, deixando as pessoas ‘’ilhadas’’.

Contraponto do Secretário de Obras e do Vice-prefeito

O Secretário de Obras esteve no local para conversar com os moradores e decidir o que poderia ser feito de maneira paliativa. Assim que chegou ao local, o Secretário, em entrevista à Rádio Cidade, disse que o rio já vinha ‘’comendo’’ o barro da encosta de outra enchente. Ele também pediu para que fosse trazido alguns caminhões de pedra para começar a base do enrocamento.

O Vice-prefeito Deco Batisti (PL), também esteve no local e explicou aos moradores que já existe, junto ao governo federal, uma solicitação de verba específica, que gira em torno de R$ 2 milhões para dar solução definitiva ao problema. Da mesma forma, já está solicitando à Fundema para ver a possibilidade de mudar o leito do rio, para que se distancie da encosta. Deco também informou a reportagem da RC que, provavelmente, semana que vem, deve estar retornando à Brasília para acompanhar o repasse para essa obra.

Tanto o Secretário quanto o Vice garantiram aos moradores que até o final desta terça-feira (21), estarão liberando a passagem de veículos.

Morador de Brusque desaparecido é achado morto no litoral

Será sepultado na manhã desta quarta-feira (22), Cleomir Brum do Nascimento, de 37 anos, morador do bairro Santa Luzia, que estava desaparecido desde dezembro de 2023, quando havia saído para pescar em uma praia de Porto Belo, com mais dois amigos. Desde seu desaparecimento, a família vinha buscando informações sobre o paradeiro de Cleomir. Após muita procura, o corpo foi encontrado no mar na região da cidade de Balneário Barra...
Continuar lendo...

Nos últimos cinco anos, Brusque passou por 19 cheias

A cidade de Brusque tem enfrentado um desafio contínuo com enchentes e cheias frequentes nos últimos cinco anos. Em 2023, o município foi particularmente castigado, registrando 11 eventos significativos em um curto período de tempo, o que afetou profundamente a vida dos moradores e a infraestrutura local. De acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil, em 2023, as cheias ocorreram principalmente entre outubro e novembro, com o Rio Itajaí-Mirim atingindo...
Continuar lendo...

Filha mata a própria mãe com golpe de faca em Ascurra

Uma mulher de 61 anos morreu na tarde desta terça-feira (21) após ser esfaqueada pela sua filha. O fato ocorreu por volta das 12h, no bairro Tamanduá, em Ascurra, e o caso foi confirmado pelo delegado Antonio Godoi no programa Tribuna do Povo, da NDTV Record. Segundo informações divulgadas pelo ND Mais, informações preliminares indicam que a filha matou a própria mãe com um golpe de faca no pescoço. O Corpo de...
Continuar lendo...