Após três jogos longe de sua torcida, o Brusque Futebol Clube voltou à região e enfrentou o Novorizontino, um adversário com uma das melhores campanhas fora de casa. Precisando de uma vitória, o Quadricolor não conseguiu superar o time paulista, e o jogo terminou em 0 a 0. Com isso, o Brusque chegou ao sétimo jogo sem vencer no Brasileirão.
Em um primeiro tempo marcado pelo domínio da posse de bola do Brusque, o que faltou mesmo foi a finalização e o gol. O Quadricolor teve 71% de posse de bola e pelo menos três chances de abrir o placar, mas acabou desperdiçando.
O melhor lance foi aos 35 minutos com Dentinho, que recebeu a bola na área, ajeitou e finalizou. O goleiro do Novorizontino se esticou e conseguiu tocar na bola para impedir o gol.
Na segunda etapa, o time visitante conseguiu equilibrar a posse de bola e, com isso, o Novorizontino começou a ameaçar a meta do goleiro Matheus Nogueira. No entanto, assim como o Brusque, pouco fez para abrir o placar.
Já o Quadricolor continuou tentando ir para cima, buscando o gol para acabar com a série de jogos sem vencer. Porém, como no primeiro tempo, o Brusque pouco ameaçou a meta do goleiro Jordi, e com isso, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (8), às 17h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Amazonas em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão série B.