Morador foi acordado por vizinho quando fogo consumia casa

O Corpo de Bombeiros de Brusque informou mais detalhes sobre a ocorrência de incêndio em uma casa na Rua Bulcão Viana, bairro Azambuja, em Brusque. O fato ocorreu na tarde deste domingo (16).

De acordo com a corporação, o fogo teve origem aos fundos da residência em que vivia uma família. O proprietário e testemunhas não souberam informar como iniciou o fogo.

Um homem,  proprietário do imóvel, dormia no interior da residência, quando foi acordado pelo vizinho. Este lhe informou que a casa pegava fogo e ele só teve o tempo de pular pela janela.

O fogo se propagou rapidamente por toda a casa e, para combatê-lo, os bombeiros usaram cerca de 25 mil litros de água, 20 litros de espuma. Sete bombeiros trabalharam por cerca de quatro horas para deixar tudo em segurança. 

Devido as características da edificação ser de madeira e muito material combustível, houve consumo total da residência pelas chamas. As guarnições conseguiram evitar que o fogo se propagasse para a residência vizinha. 

O hidrate de uma empresa nas proximidades foi usado para abastecer as equipes com água. 

Com gol de Serrato, Brusque bate o Ceará neste domingo

O Brusque Futebol Clube voltou a sentir o sabor de uma vitória. Na tarde deste domingo (16), o marreco bateu o Ceará no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí por 1 X 0. Até chegar ao gol da vitória, o marreco passou trabalho. Com fortes investidas, o time não conseguiu acertar o alvo e o primeiro tempo ficou no 0 X 0.  Na segunda etapa, o Ceará assustou já no primeiro minuto. Saulo Mineiro arrancou com a bola...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Incêndio atinge imóvel em Brusque

Uma casa foi consumida por incêndio em Brusque no começo da tarde deste domingo (16). O imóvel fica localizado na Rua Bulcão Viana, bairro Azambuja.  Imagens feitas por pessoas nas proximidades e enviadas à Rádio Cidade FM mostram a dimensão do fogo. As chamas consumiam boa parte da casa e podiam ser vistas de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ainda não divulgou informações a respeito da...
Continuar lendo...

El Niño se despede e dá lugar à chegada do La Niña

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), junho marca o fim do fenômeno El Niño, com previsão de início do La Niña no mês seguinte. Na Região Norte, o Inmet aponta que os maiores acumulados de chuva devem ocorrer no noroeste do Amazonas, norte do Pará, Roraima, além de áreas do leste do Amapá com acumulados que podem superar 60 mm. Nas demais áreas, os volumes devem ser inferiores a 40...
Continuar lendo...