Após vencer o Ceará na última rodada, o Brusque Futebol Clube enfrentou na noite desta quarta-feira (19) o Avaí, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. Jogando em casa, o Quadricolor buscou a vitória, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.
O Brusque começou o primeiro tempo indo para cima do Avaí e, por pouco, no primeiro minuto de jogo, quase abriu o placar. Alex Ruan soltou uma pancada de longe, e César fez a defesa para evitar o gol do Brusque.
O segundo lance de perigo saiu aos 16 minutos, quando Diego Mathias recebeu a bola na pequena área, dominou no peito e finalizou por cima do gol de César. No entanto, o assistente marcou impedimento, o que anularia o gol caso a bola tivesse entrado.
O Avaí conseguiu equilibrar a partida, mas o Brusque ainda mantinha o domínio do jogo. O time visitante tentava aproveitar os erros do Brusque, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o Brusque começou na mesma pegada e, novamente, no primeiro minuto, quase abriu o placar. Dionísio recebeu a bola quase na entrada da área, bateu firme, e a bola saiu pela linha de fundo. Ele reclamou com o árbitro que a bola havia desviado na defesa visitante, mas nada foi marcado.
Após o lance do Quadricolor, o Avaí tentou partir para cima e até trouxe perigo, mas ao passar do tempo, e com um jogador a mais, o Brusque voltou a dominar a partida.
O Brusque teve pelo menos outras três oportunidades de abrir o placar. No entanto, não foi o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar, e dessa forma, o jogo terminou empatado.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (22), às 21h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Ituano em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileirão Série B.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Matheus Pivô, Wallace, Everton Alemão, Alex Ruan, Serrato, Rodolfo, Dionisio, Diego Mathias, Dentinho e Olavio.
Técnico: Luizinho Vieira
Avaí: César, Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa, Natanael, Ronaldo Henrique, Zé Ricardo, João Paulo, Ademilson, Hygor e Garcez
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Arbitragem:
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Renda: R$ 52.125,00
Público: 1.587