(VÍDEO) Troca de transformador gerou curto circuito em equipamentos, diz morador

Casas supostamente tiveram alguns equipamentos eletrônicos queimados após a troca de um transformador de um poste elétrico. Essa é a queixa do morador Jacson Rudolfo, do bairro Alsácia, em Guabiruba.

Segundo Jacson, em entrevista à reportagem da Rádio Cidade na manhã desta sexta-feira (21), o relato é de que ao meio-dia do dia 5 de junho, a Celesc havia ido até a Rua André Kuicinski para realizar a troca de fiações antigas nos postes, onde o transformador dele também foi trocado. Porém, um curto-circuito teria se iniciado em algumas casas após essa mudança, em que teria queimado alguns eletrônicos de algumas residências, como geladeira, que o próprio morador cita de exemplo na reportagem.

Jacson disse que as pessoas que tiveram sido prejudicadas precisaram comprar equipamentos novos.

Dando mais exemplos de objetos que foram prejudicados, Rudolfo disse que para ajudar no “teste” de energia, ele acendeu lâmpadas na casa dele, que estouraram. A máquina de lavar roupas estaria dando choque e a coifa do fogão não ligaria mais. Além de que ele citou mais pessoas que passaram por estes problemas, como o próprio irmão que mora mais abaixo na mesma rua.

O morador disse que a troca da fiação dos postes foi motivada para haver uma melhoria na rede elétrica.

No site da Celesc há uma aba de ressarcimento de danos elétricos, para o cidadão tirar suas dúvidas sobre o assunto.

 

Ressarcimento de danos elétricos

Onde devo solicitar o ressarcimento?

A solicitação de ressarcimento pode ser efetuada:

Agência Web ou APP;

Pelo Call Center, pelo número 08000 48 0120;

Pelas lojas de atendimento.

 

Quem pode solicitar?

O titular no momento da ocorrência do dano elétrico ou seu representante cadastrado na distribuidora, ou ainda um representante legal desses com procuração específica e firma reconhecida em cartório ou de amplos poderes (procuração originária de cartório).

 

Quem pode receber?

O titular da unidade consumidora;

Representante legal, com procuração específica e firma reconhecida em cartório ou de amplos poderes (procuração originária de cartório).

Aba completa aqui.

Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto em Brusque

Uma mulher ficou ferida na tarde desta quinta-feira (20), após uma colisão entre um carro e uma moto em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 14h40, na avenida Otto Renaux, no bairro São Luiz. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrada caída na via a vítima, uma mulher de 51 anos, que era condutora de uma moto Honda/Biz. Ela estava consciente e orientada, apresentando ferimentos na perna direita e relatando dores no...
Continuar lendo...

Polícia realiza operação contra professores suspeitos de assédio sexual

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Imbituba, deflagrou nesta quinta-feira (20) operação policial para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos em investigações que apuram assédio sexual contra alunos da rede estadual de ensino em Imbituba. No primeiro caso, a Delegacia de Polícia instaurou inquérito policial após denúncias de que um professor estaria se...
Continuar lendo...

Paróquia celebra seu padroeiro neste final de semana

A Paróquia São Luís Gonzaga está em festa desde o último domingo, 16 de junho, quando iniciou a semana do padroeiro. Desde então, vem se preparando para o ponto alto das comemorações neste final de semana. De sexta a domingo, haverá celebrações especiais na igreja, além de momentos de confraternização, com festa junina, venda de cachorro-quente, churrasco, pirão com linguiça e os...
Continuar lendo...