Buscando sua primeira vitória fora de casa e, com isso, sair da zona de rebaixamento, o Brusque enfrentou na noite deste sábado (22) o Ituano em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar de um bom desempenho, o Quadricolor empatou a partida por 1 a 1.
O primeiro tempo do Brusque contra o Ituano foi marcado por um bom desempenho da equipe quadricolor, que manteve o domínio da posse de bola e aplicou pressão sobre o adversário, como já vinha demonstrando nas últimas rodadas. Esse controle resultou na melhor jogada da primeira etapa.
Aos 23 minutos, em um cruzamento do Brusque, Olávio cabeceou para o gol, mas a bola desviou no braço de Marcel, que estava aberto, alterando a trajetória da bola. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Olávio chutou no canto direito, mas o goleiro Jefferson Paulino acertou o lado e fez uma excelente defesa, impedindo o gol do Brusque.
No final da primeira etapa, o Ituano tentou pressionar o Brusque e quase abriu o placar, mas a defesa quadricolor conseguiu segurar o resultado até o intervalo.
O segundo tempo foi marcado por um jogo aberto, uma vez que o empate era ruim para ambas as equipes. Com essa postura, o Ituano partiu para cima do Brusque e, aos 8 minutos, conseguiu abrir o placar. Após um passe errado de Mateus Pivô, a bola caiu nos pés de José Aldo, que chutou uma bomba sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.
Após o gol, o Quadricolor veio com tudo para o ataque, uma vez que a derrota deixava o Brusque ainda mais dentro da zona de rebaixamento. Aos 20 minutos, saiu o gol de empate com um golaço de Paulinho Moccelin, que chutou forte de muito longe e encobriu o goleiro Jefferson Paulino, com a bola indo parar no ângulo.
Após o empate, as duas equipes buscaram o gol da vitória. No entanto, ambas acabaram pecando nas finalizações e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
O Brusque volta a campo no próximo segunda (1), às 21h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o CRB em jogo válido pela décima terceira rodada do Brasileirão Série B.
Ficha Técnica:
Ituano: Jefferson Paulino, Léo Oliveira, Claudinho, Marcel, Vinícius Paiva, Rodrigo, José Aldo, Kaun Richard, Yann Rolim, Bruno Alves e Thonny Anderson.
Técnico: Alberto Valentim
Brusque: Matheus Nogueira, Matheus Pivô, Wallace, Everton Alemão, Marcelo, Serrato, Rodolfo, Dionisio, Paulinho Moccelin, Dentinho e Olavio.
Técnico: Luizinho Vieira
Arbitragem:
Árbitro: Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)